Bad Bunny Vence o Prêmio de Álbum do Ano no Grammy Latino
O porto-riquenho Bad Bunny foi o grande nome da 26ª edição do Grammy Latino, realizada em Las Vegas. Ele venceu o prêmio de Álbum do Ano por “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” e levou outros quatro prêmios, totalizando cinco vitórias em 12 indicações.
Bad Bunny agradeceu a todas as pessoas que trabalharam no álbum e dedicou o prêmio a “todas as crianças e jovens da América Latina”. Ele também venceu nas categorias de Melhor Álbum de Música Urbana, Melhor Canção Urbana, Melhor Fusão/Interpretação Urbana e Melhor Interpretação de Reggaeton.
Outros Destaques da Noite
Liniker, que fez história em 2022 ao se tornar a primeira artista trans a vencer um Grammy Latino, conquistou três prêmios, incluindo o de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por “Caju”. A dupla argentina de hip hop Ca7riel & Paco Amoroso também se destacou, vencendo em cinco categorias, incluindo a de Melhor Canção Pop com “El Día del Amigo”.
Alejandro Sanz venceu a categoria Gravação do Ano com “Palmeras en el Jardín”, enquanto Karol G levou o prêmio de Canção do Ano por “Si antes te hubiera conocido conocido”. A mexicana Paloma Morphy foi eleita Artista Revelação.
Principais Categorias do Grammy Latino
- Álbum do Ano: “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” – Bad Bunny
- Gravação do Ano: “Palmeras en el Jardín” – Alejandro Sanz
- Canção do Ano: “Si Antes Te Hubiera Conocido” – Édgar Barrera, Andres Jael Correa Rios & Karol G (Karol G)
- Melhor Canção Pop: “El Día del Amigo” – Ca7riel & Paco Amoroso
- Melhor Fusão/Interpretação Urbana: “DtMF” – Bad Bunny
- Melhor Interpretação de Reggaeton: “Voy A Llevarte Pa PR” – Bad Bunny
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link