AWS Apresenta Novos Agentes de IA para Desenvolvimento de Software
A Amazon Web Services (AWS) lançou novos agentes de IA para desenvolvimento de software, que permitem que os programadores tenham um assistente para fazer varreduras de bugs, falhas de segurança e outros problemas de maneira autônoma.
Esses agentes de fronteira se diferenciam por rodar de maneira totalmente autônoma, sem a necessidade de supervisão constante, e podem executar ações por horas ou dias, mantendo o contexto sem depender de intervenção humana frequente.
Novos Agentes de Fronteira
A AWS apresentou três novos agentes de fronteira:
- O agente autônomo de desenvolvimento do Kiro, que “entende” o contexto do desenvolvedor, opera em múltiplos repositórios e automatiza tarefas como correção de bugs e melhorias no código em larga escala.
- O AWS Security Agent, que foca em segurança e atua ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento, analisando pull requests com base em políticas e requisitos de segurança, monitorando vulnerabilidades e automatizando partes do processo de avaliação de risco.
- O AWS DevOps Agent, que opera na triagem de incidentes, proposição de planos de mitigação e recomendações contínuas de melhoria em confiabilidade e desempenho.
Segundo a companhia, esses agentes podem reduzir o tempo médio de recuperação e horas para minutos.
Novos Modelos de IA
A Amazon Bedrock recebeu mais opções de IA para criar agentes, incluindo o Google Gemma, GPT-OSS-Safeguard da OpenAI, Nvidia Nemotron, Mistral Large 3 e o Kimi.
Além disso, a empresa revelou a sua nova família de modelos de IA, a Nova 2, que inclui quatro variantes: Lite, Pro, Sonic e Omni.
O Bedrock Agent Core também recebeu duas novas capacidades: políticas, para definir as permissões da ferramenta, e avaliações contínuas, que ajuda a realizar testes de qualidade em tempo real e a monitorar o comportamento da solução.
A AWS também apresentou o Nova Forge, que permite que os usuários selecione um modelo Nova em diferentes partes do treinamento e combine seus próprios dados com conjuntos curados pela Amazon.
Com esses novos recursos, a AWS visa facilitar o desenvolvimento de modelos customizados e melhorar a eficiência dos processos de desenvolvimento de software.
Este conteúdo pode conter links de compra.