bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 05:29
Temperatura: 10.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Audible segue o Spotify e ganha sincronização de audiobook com ebook do Kindle

Audible Lança Recurso de Sincronização de Audiobook com Ebook do Kindle

A Audible, plataforma de audiolivros, anunciou um novo recurso que permite sincronizar o progresso de um audiolivro com um ebook salvo na biblioteca do Kindle. O “Read and Listen” é um recurso inovador que reproduz o áudio enquanto mostra a mesma página em texto, com destaques em tempo real para não perder nenhum trecho.

Essa função está disponível no próprio app da Audible e permite retomar um livro de onde você parou no Kindle, independentemente do formato e do dispositivo usado. Combinar o texto com o áudio pode ser uma alternativa para estudos ou aprender um novo idioma com um livro, por exemplo.

De acordo com o Diretor Executivo de Produtos da Audible, Andy Tsao, “audiolivros contam como leitura” e agora os usuários não precisam mais escolher um formato sobre o outro. No entanto, é importante notar que o Brasil não vai receber essa novidade por enquanto, e o Read and Listen está disponível apenas nos Estados Unidos para títulos selecionados em inglês, alemão, espanhol, francês e italiano.

A previsão é de que a ferramenta chegue para Alemanha, Austrália e Reino Unido nos próximos meses. Além disso, o Spotify recentemente anunciou uma opção para sincronizar o progresso de um audiolivro e retomar a experiência em livro físico ou ebook — e vice-versa.

Algumas das vantagens desse recurso incluem:

  • Combinar o texto com o áudio para uma experiência de leitura mais rica;
  • Retomar um livro de onde você parou, independentemente do dispositivo ou formato;
  • Aprender um novo idioma ou realizar estudos com mais eficiência.

No entanto, é importante notar que o streaming de audiolivros ainda não está disponível no Brasil. A Audible e o Spotify estão trabalhando para expandir seus serviços e recursos para mais países e regiões.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link