bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:50
Temperatura: -13.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Atropelada? Baleia ameaçada encontrada morta na proa de navio nos EUA gera investigação

Morte de Baleia-Fin em Navio nos EUA Gera Investigação

Na noite do último domingo, a Guarda Costeira dos Estados Unidos avistou uma baleia-fin (Balaenoptera physalus) morta na proa de um navio atracado no Terminal Marítimo de Gloucester, em Nova Jersey. As autoridades do Centro de Resgate de Mamíferos Marinhos estão investigando a morte do animal, que pode ter sido atropelado.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) confirmou que iniciou uma investigação sobre o óbito da baleia, mas não deu detalhes sobre o processo. A principal causa de morte dessas baleias são justamente as colisões com navios, além do emaranhamento em equipamentos de pesca e os efeitos das mudanças climáticas.

O que se Sabe sobre a Baleia-Fin?

A baleia-fin é o segundo maior animal do mundo, atrás somente da baleia-azul (Balaenoptera musculus). Quando adultas, as baleias-fin podem atingir 25,9 metros de comprimento e ter uma massa entre 40 e 80 toneladas. A baleia morta era menor que isso, o que pode indicar ser um animal jovem, já que media entre 7,5 e 9,1 metros.

Essa espécie nada nas águas da região, partindo do sul de Nova Jersey até a cidade de Nova York. Graças às políticas de conservação, esses mamíferos têm se recuperado gradualmente das significativas baixas em sua população, decorrentes da caça comercial que quase os extinguiram.

  • A baleia-fin é uma espécie ameaçada de extinção.
  • A principal causa de morte dessas baleias são as colisões com navios.
  • A Lei Federal de Proteção de Mamíferos Marinhos estadunidense protege esses animais e torna ilegal tocá-los, alimentá-los ou causar-lhes qualquer tipo de dano.

A investigação sobre a morte da baleia-fin está em andamento, e as autoridades estão trabalhando para determinar as causas do óbito e tomar medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link