bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 02:06
Temperatura: 7.6°C
Probabilidade de chuva: 99%

Argentinos reúnem mais de 2 mil golden retrievers para quebrar recorde; fotos

Argentinos Reúnem Mais de 2 Mil Golden Retrievers para Quebrar Recorde

Em um evento sem precedentes, milhares de donos de golden retrievers se reuniram no Bosques de Palermo, um parque de Buenos Aires, com o objetivo de quebrar o recorde mundial não oficial de maior concentração de golden retrievers. Ao todo, estavam presentes 2.397 cães, superando o recorde anterior estabelecido em 2024 em Vancouver, no Canadá, que reuniu 1.685 cães.

O encontro reuniu cães de todas as idades e lugares, com direito a roupas, bandanas, bonés e até camisetas do ídolo argentino Lionel Messi. Os donos dos cachorros compartilharam curiosidades e histórias sobre os seus cães em meio aos latidos e gritos infantis. A ideia surgiu há alguns anos, quando o organizador Fausto Duperré esteve presente em um evento que reuniu 150 golden retrievers em Barcelona.

Um Evento Histórico

Fausto Duperré, organizador do encontro, afirmou que foi um evento histórico: “estou verdadeiramente grato, feliz, orgulhoso, animado e radiante ao mesmo tempo”. Ele mesmo esteve presente com o seu fiel companheiro de 10 anos, Oli. A curiosidade de Duperré o levou a pesquisar se esse tipo de encontro também era comum em outras regiões pelo mundo.

Depois de descobrir sobre o recorde em Vancouver, Duperré logo checou com as autoridades argentinas a possibilidade de fazer o mesmo. Com o apoio da sua amiga Flavia Fittipaldi, eles obtiveram o sinal verde e, a partir daí, foi só esperar pelo mar de rabos loiros e dourados. Em meio à avalanche de pelos, 10 voluntários vestidos com coletes amarelos ficaram com a responsabilidade de contabilizar meticulosamente a quantidade de amigos de quatro patas presentes.

  • 2.397 cães estavam presentes no evento
  • O recorde anterior foi estabelecido em 2024 em Vancouver, no Canadá, com 1.685 cães
  • O evento reuniu cães de todas as idades e lugares

As expectativas de uma foto de grupo com os cães sozinhos no campo se dissiparam devido ao receio de que os cães se perdessem em meio a milhares de outros peludos. No entanto, o evento foi um sucesso e os participantes se surpreenderam positivamente com a experiência. “Eu tinha medo de perdê-la, medo de que ela brigasse, medo de que outro cachorro a atacasse”, disse Elena Deleo, tutora de Angie. “Mas não, todos são carinhosos, todos dóceis. É uma experiência muito agradável”.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link