Árbitro Relata Atrasos em Clássico e Santos Pode Ser Punido
O Santos empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no último sábado e, embora tenha saído da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time corre o risco de sofrer punição devido aos atrasos no início de ambos os tempos. O árbitro Raphael Claus relatou na súmula que os jogadores santistas demoraram nove minutos para iniciar o protocolo pré-jogo, o que fez com que a equipe entrasse em campo apenas depois da arbitragem e dos atletas do Palmeiras já estarem posicionados.
Além disso, o árbitro também registrou um atraso de dois minutos na volta para o segundo tempo. De acordo com o Artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), as sanções por atraso variam de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto, o que pode resultar em uma punição significativa para o Santos.
O que Diz o Santos?
Durante a partida, o Santos divulgou uma nota oficial alegando problemas de deslocamento até o Allianz Parque. O técnico Cuca pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que houve um erro no trajeto, o que fez com que os jogadores chegássem ao estádio sem tempo adequado para o aquecimento.
Os motivos do atraso incluem:
- Problemas de deslocamento até o Allianz Parque;
- Erro no trajeto, que fez com que a equipe passasse por locais não necessários, como a Avenida Paulista e o Ibirapuera;
- Falta de tempo adequado para o aquecimento.
O Santos pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos atrasos. A equipe está aguardando a decisão do tribunal e pode sofrer sanções financeiras significativas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link