Resposta da Microsoft ao Procon
A Microsoft, empresa por trás do Xbox, respondeu às reclamações apresentadas no Procon por consumidores brasileiros. Essas reclamações foram motivadas pelos aumentos nos preços das assinaturas do Xbox Game Pass, especialmente a alteração no plano Ultimate, que inclui a adição do Clube Fortnite e Ubisoft+ Classics.
Os consumidores alegaram que essas mudanças configuram uma prática de venda casada, onde o cliente é obrigado a adquirir serviços adicionais que não deseja para ter acesso ao serviço principal. No entanto, a Microsoft negou essas acusações em sua resposta enviada a todos os reclamantes.
A empresa comparou o modelo de assinatura do Xbox Game Pass com o de academias, onde os clientes pagam uma mensalidade para ter acesso a uma variedade de serviços e benefícios. Segundo a Microsoft, assim como as academias oferecem diferentes opções de treinamento e atividades, o Xbox Game Pass oferece uma ampla gama de jogos e serviços, e os clientes têm a liberdade de escolher quais serviços desejam utilizar.
A Microsoft argumentou que a adição de novos serviços, como o Clube Fortnite e Ubisoft+ Classics, é uma forma de enriquecer a experiência do cliente e oferecer mais opções de entretenimento. A empresa afirmou que os clientes não são obrigados a utilizar esses serviços adicionais e podem continuar a utilizar o Xbox Game Pass como antes.
- A Microsoft negou as acusações de venda casada.
- A empresa comparou o Xbox Game Pass com academias.
- Os clientes têm a liberdade de escolher quais serviços desejam utilizar.
Com essa resposta, a Microsoft busca esclarecer as dúvidas dos consumidores e demonstrar que o modelo de assinatura do Xbox Game Pass é justo e transparente. A empresa está comprometida em oferecer uma experiência de entretenimento de alta qualidade aos seus clientes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link