Eliana Pittman Volta ao Jazz com Álbum ao Vivo
A cantora carioca Eliana Pittman lança seu novo álbum, “Eliana Pittman & SP Pops Jazz Band ao vivo”, em comemoração aos 80 anos de vida. O álbum é um registro do show produzido por Thiago Marques Luiz e apresentado no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, em 2024.
Com a companhia da sinfônica paulistana SP Pops Jazz Band, orquestrada pelo maestro Ederlei Lirussi, Eliana Pittman aborda os standards do jazz norte-americano da primeira metade do século XX. O álbum inclui clássicos como “S wonderful”, “The man I love”, “As time goes by”, “It don’t mean a thing (If it ain’t got that swing)”, “Summertime”, “I’ve got you under my skin”, “My funny valentine”, “Unforgettable”, “Fly me to the moon” e “Moon river”.
Reconexão com o Início da Carreira
O álbum marca a reconexão de Eliana Pittman com o início de sua carreira nos anos 1960, quando ela fez shows e discos com o padrasto Booker Pittman, um clarinetista e saxofonista norte-americano que a introduziu ao gênero jazz. Nessa época, Eliana e seu padrasto dividiam a cena e os estúdios, criando uma fusão do jazz com o samba.
Além dos clássicos do jazz, o álbum também inclui um tributo à mãe de Eliana, Ophelia Pittman, com a canção “Esta tarde vi llover”, um bolero de Armando Manzanero.
Detalhes do Álbum
- Título: Eliana Pittman & SP Pops Jazz Band ao vivo
- Gravadora: Nova Estação
- Data de lançamento: 20 de novembro
- Capa: Murilo Alvesso e design de Leandro Arraes
O álbum “Eliana Pittman & SP Pops Jazz Band ao vivo” é um registro especial da carreira de Eliana Pittman e uma homenagem ao jazz norte-americano. Com a companhia da SP Pops Jazz Band, Eliana Pittman cria uma experiência única e emocionante, que certamente agradará aos fãs de jazz e música clássica.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link