Veja também creatine, suplemento, creatina.
Anvisa Proíbe Venda de Azeite e Suplemento Alimentar
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do azeite de oliva da marca Los Nobles em todo o território nacional. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, proíbe a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto devido à sua origem clandestina e falta de registro na Administración Nacional de Medicamentos, Alimentos y Tecnología Médica (Anmat) da Argentina.
Além disso, a Anvisa também proíbe a venda de um suplemento alimentar chamado Zempyc Natural, que promete emagrecimento. O produto tem sido comercializado por meio de sites, plataformas eletrônicas e redes sociais, mas sua origem e composição são desconhecidas. A agência afirma que o produto utiliza denominação irregular e é divulgado por meio de propagandas enganosas que alegam queima de gordura, redução do apetite, aceleração do metabolismo, da energia e da disposição.
- A Anvisa destaca que o rótulo do produto traz o nome de uma empresa farmacêutica que negou qualquer relação com o produto.
- Os consumidores devem estar atentos à compra de suplementos alimentares, pois muitos deles podem não ter comprovação científica ou registro adequado.
- A proibição da venda desses produtos visa proteger a saúde e a segurança dos consumidores.
É fundamental que os consumidores sejam cautelosos ao adquirir produtos que prometem benefícios de saúde, especialmente se forem comercializados de forma irregular ou sem comprovação científica. A Anvisa continua a trabalhar para garantir a segurança e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.
Este conteúdo possui links de compra.