A consagrada cantora e compositora Angela Ro Ro
Divulgação/Alexandre Moreira
Personalidades lamentaram nesta segunda-feira (08) a morte da cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos. Ela estava internada desde 17 junho devido a uma infecção pulmonar grave. A informação foi confirmada à TV Globo pelo advogado dela.
Dona de uma voz inconfundível e de um estilo que misturava blues, samba-canção, bolero e rock, ela foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.
Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela recebeu o apelido de Ro Ro ainda na infância, por causa da voz grave. Começou a estudar piano clássico aos cinco anos e, décadas depois, se consagraria como uma das artistas mais originais do país.
Veja abaixo repercussão:
Maria Bethânia, cantora
“Só amor…”
Initial plugin text
Ana Maria Braga, apresentadora
“Com o coração apertado, recebemos a notícia da partida de Angela RoRo. Sua voz, tão única, não se calará com o tempo… seguirá viva em cada canção. Que permaneçam para sempre a música, o carinho e a poesia que ela deixou em nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”
Initial plugin text
Zezé Motta, atriz
“Amiga de mais de meio século, companheira de vida e de arte. Hoje me despeço de Angela Roro. Guardo comigo cada lembrança, cada encontro e cada gesto de carinho. Que ela descanse em paz, sempre irreverente, única, foi dona de um talento que era incrível. Sua voz segue ecoando no mundo e no meu coração, para sempre. Triste.”
Initial plugin text
Vanessa da Mata, cantora
“Cantora e compositora de mão cheia! Vá em paz.”
Vanessa da Mata
Reprodução/Instagram
Leo Jaime, cantor
“Tão importante na minha vida! Amiga querida. Descanse em paz! Você deu muita alegria a todos em sua vida.”
Leo Jaime
Reprodução
Johnny Hooker, cantor
“Autêntica e intensa! Rest in power.”
Johnny Hooker
reprodução