Columbus, Ohio
Hora local: 01:12
Temperatura: 12.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Android agora permite conectar dois fones ao mesmo tempo — mas há um porém


O Android, sistema operacional do Google, anunciou novidades para usuários do programa. A principal delas está nas novas formas de compartilhamento de áudio, seja no pareamento de fones de ouvido via Bluetooth ou na transmissão privada em grupo. Além disso, o software apresenta ferramentas de inteligência artificial (IA) para auxiliar na escrita, um Quick Share reformulado e novas possibilidades de criação no Emoji Kitchen. Alguns dos novos recursos, porém, estarão disponíveis somente em celulares Google Pixel, que não são comercializados no Brasil. Nas próximas linhas, confira mais detalhes sobre o compartilhamento de áudio e outras novidades do Android.
🔎 10 funções nativas do Android que colocam o iPhone (iOS) ‘no chinelo’
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Android agora permite compartilhar música com mais de um fone; veja novidades
Arte/TechTudo
📝 Estou pensando em trocar meu iPhone (iOS) por um Android. Vale a pena? Veja no fórum do TechTudo
Bluetooth compartilhado
Celulares da linha Pixel agora permitem emparelhar dois fones de ouvido Bluetooth a um único celular. O recurso de compartilhamento de áudio possibilita que os usuários ouçam a mesma música, podcast ou assistam a um filme sem precisar dividir os fones. A proposta é que, com cada pessoa usando seu próprio fone, a experiência de entretenimento seja aprimorada.
Ainda nesse contexto, o Android oferece outras formas de compartilhar áudio em grupo. Por meio de um código QR, o usuário pode criar uma transmissão privada e convidar quantas pessoas quiser. Se um grupo sair para se exercitar, por exemplo, todos poderão ouvir a mesma playlist a partir de um único dispositivo, mas cada um com o seu fone.
Novos recursos de compartilhamento de áudio permite emparelhar dois fones ou criar transmissão em grupo
Divulgação/DoublePods
Outras novidades do Android
1. Revisão de escrita no Gboard
Ferramentas de escrita baseadas em inteligência artificial (IA) estarão disponíveis no Gboard, teclado padrão do Android. O recurso permite ao usuário modificar o tom de uma mensagem para formal, expressivo ou conciso. Além disso, a IA pode ser utilizada para aprimorar a escrita por meio de uma revisão completa da mensagem ou de correções ortográficas e gramaticais. Segundo o Google, todo o processo é realizado diretamente no aparelho, o que garante mais privacidade para as mensagens.
2. Emoji Kitchen
A partir de agora, o usuário pode criar seu próprio emoji no Android. Para isso, o recurso Emoji Kitchen recebeu atualizações que permitem desenvolver o emoji que desejar. A função possibilita combinar diferentes emojis para gerar uma nova figura ou escolher entre sugestões exclusivas oferecidas pelo próprio sistema.
3. Quick Share reformulado
Por fim, o Quick Share — serviço de compartilhamento de arquivos entre celulares Android — também apresenta novidades. Totalmente reformulado, o recurso aposta na agilidade para envio e recebimento de fotos e vídeos com somente um toque. O usuário pode visualizar instantaneamente o que está sendo compartilhado e abrir os arquivos recebidos de forma imediata, sem precisar procurá-los no aplicativo. Além disso, o novo layout inclui um indicador de progresso que exibe, em tempo real, o status da transferência dos arquivos.
Ferramentas de escrita baseada em IA e Quick Share reformulado também são novidades
Divulgação/Google
Com informações de Blog do Google
Mais do TechTudo
Veja também: iPhone vs. Android: qual vale mais a pena? Veja mitos e verdades
iPhone vs. Android: qual vale mais a pena? Veja mitos e verdades