bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:29
Temperatura: -3.7°C
Probabilidade de chuva: 0%

TV 3.0 no Brasil: Anatel Abre Consulta Pública

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a abertura da Consulta Pública nº 6, com o objetivo de estabelecer os requisitos técnicos e operacionais para a TV 3.0 no Brasil. Essa iniciativa permite que os interessados enviem propostas e sugestões referentes à tecnologia por meio de canais oficiais.

A TV 3.0 tem como objetivo unir capacidades do sinal de TV e das conexões de internet, oferecendo recursos como suporte para resolução em 4K e até 8K, compatibilidade com áudio imersivo e personalizado, navegação por aplicativos das emissoras, conteúdos sob demanda (VOD) diretamente pelo sinal aberto, anúncios personalizados e inclusão de recursos avançados de acessibilidade.

O que é a TV 3.0?

A TV 3.0 é uma tecnologia que visa modernizar a radiodifusão brasileira, ao integrar a transmissão digital a funcionalidades de ambientes conectados. Ela permitirá que os usuários acessem conteúdos de forma mais interativa e personalizada, com recursos como compras na tela, participação em votações em tempo real e escolha de diferentes ângulos de câmera em transmissões esportivas.

Além disso, a TV 3.0 contará com recursos avançados de acessibilidade, como comando de voz, libras e alertas de emergência climática baseados na localização do usuário. Essa tecnologia será implementada de forma gradual, considerada a necessidade de comprar novos aparelhos ou receptores para aproveitar todas as funcionalidades.

Como participar da consulta pública

As contribuições para a consulta pública estarão abertas por 35 dias a partir da publicação, período em que as sugestões podem ser enviadas. A participação será feita exclusivamente pelo sistema Participa Anatel. A Anatel convidou agentes como radiodifusores, fabricantes de equipamentos e entidades do setor para participar, além de especialistas e a sociedade civil.

É importante notar que a TV 3.0 não está relacionada a dispositivos específicos, como o iPhone, mas sim a uma tecnologia de transmissão de televisão que pode ser acessada por diversos dispositivos.

  • Suporte para resolução em 4K e até 8K
  • Compatibilidade com áudio imersivo e personalizado
  • Navegação por aplicativos das emissoras
  • Conteúdos sob demanda (VOD) diretamente pelo sinal aberto
  • Anúncios personalizados
  • Inclusão de recursos avançados de acessibilidade

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link