bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 06:08
Temperatura: 1.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

AMap é o ‘Google Maps da China’ com recursos de IA; conheça o app

Conheça o AMap, o “Google Maps da China” com Recursos de IA

O AMap é um aplicativo de navegação chinês desenvolvido pelo Alibaba, que recebe o apelido de “Google Maps da China” devido à sua popularidade no mercado local. Embora seja mais conhecido na China, o aplicativo também pode ser acessado no Brasil.

A interface do AMap é semelhante à do Google Maps e do Apple Maps, com um menu inferior que oferece atalhos para encontrar restaurantes, lojas e outros estabelecimentos próximos. Na China, o app também conta com a integração de um assistente de IA que pode responder a comandos em linguagem natural e sugerir locais, embora essa função não esteja disponível em outros países.

Como Funciona o AMap

O AMap funciona como um aplicativo de navegação convencional, permitindo que os usuários consultem estabelecimentos próximos e montem rotas para carros, motocicletas, bicicletas ou a pé. O aplicativo também oferece opções para consultar preços de corridas em aplicativos, embora essa função não esteja disponível no Brasil.

Após escolher o destino, o procedimento é similar ao do Maps. O aplicativo escolhe o melhor trajeto e oferece alternativas secundárias, além de incluir filtros para escolher os deslocamentos mais econômicos ou que não usam pedágio, por exemplo. Durante a viagem, o app atualiza em tempo real e pode recalcular a rota se o usuário errar o caminho.

Usando o AMap

Para usar o AMap, siga os seguintes passos:

  • Baixe o AMap (Android | iOS);
  • Faça a configuração inicial;
  • Ative o acesso à localização;
  • Insira um destino na barra de pesquisa;
  • Escolha um meio de transporte;
  • Veja a rota traçada.

Embora o AMap tenha limitações para uso fora da China, é uma alternativa interessante ao Google Maps e ao Apple Maps. Caso os concorrentes estejam com problemas de desempenho, vale testar o AMap como um plano B.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link