Columbus, Ohio
Hora local: 06:11
Temperatura: 8.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Amaarae mira a pista de dança em novo álbum

Amaarae mira a pista de dança em novo álbum

Na última sexta-feira (29), a cantora Amaarae concedeu uma entrevista para a revista alemã 032c. Durante a conversa, a artista falou sobre o lançamento de seu mais novo álbum, “Black Star”, divulgado em 8 de agosto. O trabalho reúne 13 faixas distribuídas em 44 minutos de duração, e apresenta uma sonoridade voltada para a disco music, trazendo influências diretas da cultura pop contemporânea e parcerias de destaque. Ao longo da entrevista, Amaarae revelou as principais inspirações que a motivaram a criar o projeto e comentou detalhes sobre uma de suas colaborações mais aguardadas.

A cantora começou refletindo sobre o que a levou a conceber o Black Star, destacando como elemento central de referência o álbum “Renaissance”, lançado por Beyoncé em 2022. Ela explicou que, ao ouvir o projeto da diva norte-americana, sentiu-se imediatamente conectada com a proposta e decidiu trilhar um novo caminho em sua trajetória musical. A ideia, segundo ela, foi buscar uma sonoridade ligada a dance music, mas que, ao mesmo tempo, não deixasse de preservar a sua identidade e essência artística.

Foi nesse contexto que Amaarae revelou a admiração que sente por Beyoncé, descrevendo-a como uma de suas maiores inspirações. Ela destacou como o “Renaissance” impactou o cenário cultural e influenciou sua própria visão criativa:

“Eu até penso na minha GOAT, Beyoncé, lançando Renaissance, que construiu um capital cultural e mudou a compreensão do fã médio […] Isso também mostra em que momento da minha vida eu estou. Eu quero me divertir. E quando a Beyoncé fez isso, eu fiquei inspirada. Pensei: ‘Esse é um caminho no qual eu posso colocar meu próprio toque e a minha interpretação africana’. E foi exatamente isso que fiz.”

Na sequência, Amaarae comentou sobre sua parceria com a cantora, DJ e produtora PinkPantheress, que participa da faixa Kiss Me Thru The Phone pt. 2. Ela compartilhou como surgiu a ideia inicial para a colaboração, descreveu os primeiros pensamentos que ambas tiveram em relação à canção e explicou como se deu o processo criativo até a chegada à versão final lançada no álbum.

A artista descreveu o momento em que a inspiração surgiu de forma espontânea e como a interação com PinkPantheress foi essencial para moldar a música:

“Com a PinkPantheress, eu literalmente acordei e pensei: ‘E se eu colocasse a PinkPantheress em Thong Song, mas em uma pegada hyper-pop misturada com tech house?’ Eu expliquei a ideia para ela, e a Vicky [PinkPantheress] me mandou uma música inteira de volta. Eu fiquei tipo: ‘Beleza, se a gente abordar dessa forma, vai soar mais como uma música da PinkPantheress, então eu preciso tirar algumas partes e trabalhar a partir da perspectiva da Amaarae.’ Ela foi super gentil, e nós fomos trocando ideias nessa faixa juntas.”

Além de PinkPantheress, o novo álbum de Amaarae também conta com a participação de outros artistas de renome, como Bree Runway, Starkillers, Naomi Campbell, Charlie Wilson e Zacari, consolidando ainda mais o caráter colaborativo do projeto. “Black Star” marca o terceiro álbum de estúdio da carreira de Amaarae, juntando-se a THE ANGEL YOU DON’T KNOW (2020) e Fountain Baby (2023).