Além do Wrapped: como funciona o resumo semanal do Spotify?
O Spotify lançou recentemente o resumo semanal, um recurso que permite aos usuários acessar dados como músicas e artistas mais ouvidos, além de outras curiosidades. Essa funcionalidade é semelhante ao Wrapped, a retrospectiva anual do streaming, e facilita o acompanhamento do que o ouvinte mais tem escutado, destacando novas descobertas musicais.
Para entender melhor como funciona o resumo semanal do Spotify, é importante saber que ele reúne dados de audição dos usuários para mostrar os artistas e músicas mais ouvidos em um recorte das últimas quatro semanas. Além disso, a ferramenta sugere playlists personalizadas de acordo com o gosto do ouvinte, bem como faixas que ele pode adicionar a outras listas.
Como acessar o novo recurso?
Para acessar o resumo semanal, o usuário deve seguir alguns passos simples:
- Clicar na foto de perfil e abrir o menu;
- Selecionar “Estatísticas de audição”;
- Conferir os artistas e músicas mais ouvidos, além de outras curiosidades.
Além disso, o Spotify incluirá destaques relacionados ao histórico recente de reprodução, como conquistas, novas descobertas ou momentos especiais como fã de determinado artista. Todas as informações podem ser compartilhadas com outras pessoas, tanto dentro do aplicativo quanto em redes sociais.
Disponibilidade e acesso
O resumo semanal do Spotify já está disponível para usuários em 60 países e regiões ao redor do mundo. É importante notar que todos os ouvintes podem acessar seus dados de músicas e artistas mais ouvidos semanalmente, independentemente de terem conta Premium ou utilizarem o plano gratuito.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link