Adultos Precisam Assistir A Vizinha Perfeita, Documentário da Netflix
O documentário “A Vizinha Perfeita” foi lançado pela Netflix em 17 de outubro e rapidamente se tornou um dos conteúdos mais vistos da plataforma no Brasil, causando um grande incômodo aos telespectadores pelo desfecho trágico causado por pura intolerância.
O filme reuniu dois anos de gravações e mostra como uma briga entre vizinhos terminou em assassinato. Tudo começou quando Susan Lorincz se mudou para um pequeno bairro tranquilo da Flórida, mas que para ela estava longe de ser sossegado. A senhora logo começou a fazer contínuas ligações para a polícia reclamando de crianças invadindo sua propriedade.
Os relatos dos vizinhos, no entanto, não batiam com o dela. Todos alegaram que as crianças estavam brincando em um terreno vazio, que não fazia parte do jardim dela, e que o proprietário havia autorizado que os pequenos o usassem para lazer. Já sobre a acusação de agressão, todos relataram que Ajike apenas reagiu ao fato de a mulher ter gritado e ofendido seus filhos, sem agredi-la intencionalmente.
Intolerância e Consequências
O documentário mostra como a sociedade tem se tornado cada vez mais intolerante e os efeitos trágicos que isso traz. Uma mulher idosa e solitária, que claramente não gostava de crianças, não suportava o fato de elas estarem exercendo um direito: o de brincar e, consequentemente, fazer barulho, dentro do horário permitido.
A falta de diálogo escalonou ainda mais os incômodos tanto dos vizinhos quanto de Susan, mas ela mesma se recusava a conversar com as mães, direcionando-se sempre apenas às crianças, de forma agressiva. Ao ser condenada a 25 anos de prisão por homicídio culposo, a “vizinha perfeita” colheu o resultado de algo que poderia ter sido resolvido com diálogo.
- A intolerância de Susan não era só com as crianças, era também com a cor delas.
- A falta de diálogo foi um dos principais fatores que escalonou a situação.
- A sociedade precisa aprender a lidar com as próprias frustrações e pedir ajuda para superar traumas.
Adultos precisam assistir “A Vizinha Perfeita” para entender como a intolerância e a falta de diálogo podem ter consequências trágicas. O documentário é um lembrete de que a maturidade e o diálogo são fundamentais para resolver conflitos e evitar tragédias.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link