Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Fundada em 2006, em Brusque (SC), a Priime Tech consolidou sua trajetória com soluções voltadas à integração de sistemas logísticos em ambientes de alta complexidade.
No setor portuário, foi precursora no uso da tecnologia e preencheu um gap ao oferecer soluções capazes de integrar dados operacionais com segurança e agilidade. A empresa desenvolveu uma plataforma modular com capacidade de integração entre diferentes modais logísticos e se destacou ao conectar dados operacionais com segurança, rastreabilidade e eficiência em tempo real.
Ao longo dos anos, a multinacional ampliou seu portfólio para incluir soluções baseadas em inteligência artificial, redes neurais, machine learning, automação e computer vision.
Os produtos abrangem desde gates automatizados para controle de acesso até sistemas de triagem inteligente, inspeção de cargas sensíveis e monitoramento em ambientes com alta exigência normativa.
“Desenvolvemos uma solução que o mercado precisava, entregamos com excelência e percebemos que aquilo era só o começo”, diz Petersen Poia, CEO e fundador da empresa.
A entrada em grandes operações nacionais e internacionais, incluindo a maior companhia global de logística marítima, acelerou a expansão da empresa. Seu modelo turnkey, que inclui desde projeto civil e elétrico até automação e software, garante entregas completas com compromisso de escopo, prazo e qualidade.
“A gente não foge de projeto grande. Mesmo que pareça desafiador, vamos entender, adaptar e fazer. É isso que nos torna diferentes”, resume Poia.
A liderança da empresa é compartilhada entre Poia, que segue à frente da visão técnica e estratégica da operação, e a Taroii Investment Group, que se integrou à estrutura da Priime para apoiar a fase de expansão e fortalecimento do modelo de negócios.
Com certificação ISO 9001, premiações da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e participação em projetos com impacto direto sobre o fluxo logístico mundial, a Priime Tech atua em ambientes com alto volume de circulação e exigência regulatória contínua. Para sustentar seu avanço, mantém uma equipe multidisciplinar e um núcleo próprio de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
O plano estratégico da Priime projeta presença em quatro continentes até 2030. “O que importa é mostrar que é possível fazer tecnologia de classe mundial aqui no Brasil com método, consistência e responsabilidade”, finaliza o CEO.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
com.br/">Forbes Brasil.