bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 20:50
Temperatura: 4.9°C
Probabilidade de chuva: 1%

A receita para curar um coração partido? Exercícios físicos

A Receita para Curar um Coração Partido: Exercícios Físicos

A síndrome do coração partido, também conhecida como cardiomiopatia de Takotsubo, é uma condição cardíaca que ocorre quando o músculo cardíaco enfraquece temporariamente, causando problemas de saúde graves. Embora a causa exata ainda seja desconhecida, estudos sugerem que eventos estressantes, como a morte de um ente querido ou o término de um relacionamento, podem desencadear a condição.

De acordo com a Dra. Icilma Fergus, médica e diretora de disparidades cardiovasculares do Mount Sinai Health System, a síndrome do coração partido geralmente afeta mulheres na faixa dos 60 anos, mas também está começando a ocorrer em mulheres mais jovens. A condição pode ser reversível quando tratada corretamente, e o exercício físico pode desempenhar um papel importante na recuperação.

O Papel do Exercício na Síndrome do Coração Partido

Um estudo recente apresentado no congresso anual da Sociedade Europeia de Cardiologia encontrou que pacientes diagnosticados com cardiomiopatia de Takotsubo que praticaram atividades físicas, como aeróbica, natação e ciclismo, durante 12 semanas apresentaram mais energia e sinais de melhora na saúde do que aqueles que apenas receberam o tratamento padrão.

  • O exercício pode reduzir os efeitos colaterais mais graves da síndrome do coração partido, como insuficiência cardíaca e morte.
  • O exercício pode melhorar a função cardíaca e o condicionamento físico dos pacientes.
  • O exercício pode proporcionar uma rotina que ajuda a melhorar o estado de espírito e reduzir a ansiedade e a depressão.

De acordo com a Dra. Thea Gallagher, doutora em psicologia e professora associada de psiquiatria clínica no NYU Langone Health, o exercício pode ajudar a combater a ansiedade e a depressão, pois o cérebro e o corpo estão conectados. “Fazer algo bom para o seu corpo também pode ajudar quando você está tendo esses sintomas fisiológicos”, afirma.

Portanto, manter-se saudável e praticar exercícios físicos regularmente pode ser uma forma eficaz de prevenir e tratar a síndrome do coração partido. Além disso, é fundamental controlar o estilo de vida e os fatores de risco para reduzir a probabilidade de sofrer consequências catastróficas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link