bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:23
Temperatura: 11.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

A estampa de bolinha está de volta: o clássico dos anos 50 conquistou as celebridades


Quando ouvi os primeiros rumores sobre a volta das bolinhas, o clássico petit poá, fui imediatamente transportada para 2020 – ano em que passei boa parte do tempo maratonando a quarta temporada de “The Crown” e me perdendo em rankings online dos “looks mais icônicos da Princesa Diana nos anos 80”, enquanto o figurino de Emma Corrin se fixava na minha mente afetada pela pandemia.
Durante muito tempo, ainda seguindo o cenário britânico, o poá foi associado às mães elegantes de Holland Park, seja na correria do trajeto escolar ou nos brunches da King’s Road. Mas, recentemente, a estampa tem se livrado dessas referências de contextos privilegiados para ressurgir com frescor, conquistando de vez o guarda-roupa das fashionistas. (Desvie o olhar, tripofóbicos!)
Princesa Diana
Getty Images
Princesa Diana
Getty Images

Dois anos após os looks marcantes de Gwyneth Paltrow durante seu julgamento de esqui, os consumidores parecem estar deixando de lado o fenômeno do quiet luxury em favor de algo mais barulhento e menos conservador. Como me disse uma amiga recentemente: “É hora de rejeitar a natureza opressiva do chique e abraçar o hedonismo caótico do glamour.” Entramos, ao que tudo indica, na era do “boom boom” – termo cunhado por Sean Monahan para descrever o retorno do exagero oitentista sem desculpa. O visual, repleto de peles fakes e ombros estruturados, flerta com o universo do filme “Psicopata Americano” (sem os assassinatos) e com a aura do videoclipe “Beautiful, Dirty, Rich”, de Lady Gaga.
Fendi, invenro 2025
Launchmetrics/Spotlight
Nesse cenário, o poá surge como um símbolo visual perfeito da nova estética, desfilando nas passarelas de grifes como Fendi, Moschino e Isabel Marant. Em Londres, Conner Ives apresentou vestidos transparentes com bolinhas maxi em tons monocromáticos, enquanto Bora Aksu apostou no romantismo com vestidos de tule com camadas pontilhadas por pequenos círculos. Já na Moschino, a proposta foi mais ousada: blazers inspirados no Mickey Mouse e vestidos desconstruídos dominaram a cena. No Instagram, a saia transparente de poá da it-marca Susamusa virou item de desejo instantâneo entre influenciadoras. Seja com toques de couro, cores vibrantes ou apenas como um detalhe sutil nos acessórios, o poá prova que a diversão na moda voltou — e está longe de ser discreta.
Initial plugin text
No universo das celebridades, Dua Lipa rapidamente incorporou a tendência: foi vista recentemente usando um vestido sem alças rosa da coleção de verão 2025 da Valentino — peça que não destoaria de uma pista de dança no bairro de Chelsea, em Londres, no ano de 1981. A cantora, conhecida por parecer sempre estar de férias, adotou a trend até em seu biquíni.
Dua Lipa
Reprodução/Instagram
Dua Lipa
Reprodução/Instagram
A estampa também se tornou febre durante o verão no hemisfério norte, sendo usada em calças capri por Hailey Bieber, shorts em versão mini por Olivia Rodrigo, e até no conjunto de alfaiataria escolhido por Cardi B durante o seu julgamento — diversidade de estilos e ocasiões não faltam para entrar nesta tendência.
Hailey Bieber
Getty Images
Cardi B
Getty Images
Ariana Grande
Getty Images
Revistas Newsletter
Sarah Jessica Parker
Getty Images
*Essa matéria foi originalmente publicada como Whisper It: Polka Dots Are Making A Comeback This Spring/Summer 2025