Nano Banana Pro e mais: tudo o que o Google anunciou em IA nesta semana
O Google segue avançando em suas ferramentas e recursos voltados à inteligência artificial (IA), e os anúncios feitos ao longo desta semana são um bom exemplo disso. Gemini 3, Nano Banana Pro e o identificador de imagens geradas por IA foram os principais lançamentos da big tech nos últimos dias.
As atualizações e novas ferramentas trazem aprimoramentos principalmente no raciocínio das IAs, oferecendo aos usuários novas possibilidades para criar conteúdos com mais criatividade e personalização, de acordo com cada necessidade.
Principais lançamentos de IA do Google
- Gemini 3: considerado o modelo de IA mais avançado já lançado pelo Google, com interfaces generativas que permitem criar experiências mais imersivas e interativas durante as conversas com o chatbot.
- Nano Banana Pro: uma atualização do Nano Banana, com capacidade de interpretar dados para gerar diagramas, infográficos e materiais didáticos com mais precisão, além de avanços na renderização de texto dentro das imagens.
- Identificador de imagens geradas por IA: uma ferramenta que utiliza a tecnologia SynthID para verificar se uma imagem foi gerada pela IA do Google.
O Gemini 3 já está disponível e pode ser acessado no aplicativo Gemini, no Modo IA da busca e em outras aplicações do ecossistema Google. O Nano Banana Pro também está disponível e pode ser utilizado gratuitamente no Gemini, com limites de cotas diárias.
A tecnologia SynthID, desenvolvida pela Google DeepMind, insere marcas d’água e assinaturas digitais invisíveis ao olho humano em imagens, textos, áudios e vídeos gerados artificialmente pelos recursos do Google, permitindo que os usuários verifiquem se um conteúdo foi gerado por IA.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link