15 Melhores Filmes de Protagonismo Negro que Todo Mundo Deveria Assistir
Os filmes com protagonismo negro têm se destacado cada vez mais no cinema e nos streamings, trazendo histórias cada vez mais diversas para as telas. Com produções que passam por diferentes gêneros e ainda propõe discussões de temas importantes e relevantes, plataformas como Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video e Apple TV têm títulos incríveis em seus catálogos.
Para quem quer conferir filmes de protagonismo negro e cada vez mais diversos, segue uma lista com os 15 melhores disponíveis nos streaming e que todo mundo deveria assistir:
- Pecadores (2025): Um suspense que acompanha dois irmãos gêmeos que retornam à sua cidade natal e encontram uma ameaça sobrenatural.
- Infiltrado na Klan (2018): Um policial negro que consegue se infiltrar nas atividades de um grupo supremacista branco e consegue atrapalhar os ataques da organização.
- Django Livre (2012): Um homem liberto que se une a um caçador de recompensas e viaja pelos Estados Unidos capturando criminosos e tenta libertar sua esposa.
- Pantera Negra (2018): A origem do herói Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman, em um filme do universo Marvel.
- Rafiki (2019): Duas jovens quenianas que precisam lidar com a rivalidade entre suas famílias e o conservadorismo de sua comunidade para viverem um romance.
- A Mulher Rei (2022): A general Nanisca treina mulheres guerreiras para manterem o reino protegido de ameaças estrangeiras.
- Selma: Uma Luta Pela Igualdade: A jornada de Martin Luther King Jr., um dos maiores ativistas dos direitos civis americanos.
- Creed: Nascido Para Lutar (2016): Adonis Johnson, filho do rival de Rocky Balboa, busca o boxeador e pede que ele o treine.
- Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016): Um drama sensível que aborda temas como racismo e homofobia sob a perspectiva de um jovem negro.
- Cidade de Deus (2002): Um jovem que vive na comunidade Cidade de Deus, apontada como uma das mais violentas do Rio de Janeiro.
- Corra (2017): Um jovem negro que se vê ameaçado pelo comportamento estranho da família de sua namorada branca.
- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023): Miles Morales se une a diversas pessoas-aranha em uma missão pelo multiverso.
- Ficção Americana (2022): Um escritor brilhante decide escrever uma sátira sobre o mercado editorial e é surpreendido quando o livro vira um best-seller.
- Se a Rua Beale Falasse (2018): Uma jovem negra que acaba de descobrir estar grávida e vê seu namorado ser preso injustamente.
- Pariah (2011): Uma adolescente que precisa encarar questões como autoestima e sexualidade enquanto busca aceitação da família.
Esses filmes oferecem uma visão única e importante sobre a experiência negra e são uma ótima opção para quem busca entender melhor a diversidade e a complexidade da sociedade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link