Geely Utilizará Navio Cargueiro para Trazer Carros ao Brasil
A Geely, uma fabricante chinesa de veículos, seguirá os passos da BYD e utilizará um navio cargueiro para trazer carros ao Brasil. O navio, batizado como Jisu Fortune, é capaz de carregar cerca de 7 mil veículos e já realizou viagens para a Europa, onde o Grupo Geely controla e comercializa marcas como Volvo e Smart.
O Jisu Fortune é uma embarcação enorme, com 200 metros de comprimento e o equivalente a 12 andares de altura. Ele foi desenvolvido para levar carros da China para qualquer outra parte do globo e também é capaz de carregar caminhões e outros tipos de veículos de grandes dimensões. Além disso, o navio é dual-fuel, operando não apenas com óleo combustível, mas também com gás natural liquefeito (GNL), uma opção mais limpa e menos poluente para o meio ambiente.
Logística Marítima é Chave para Montadoras Chinesas
A estratégia de transporte de veículos com navios cargueiros não se limita apenas a BYD e Geely. Diversas outras marcas chinesas, como MG e SAIC, também estão ampliando suas frotas marítimas próprias para levar seus produtos para outros continentes. Este movimento garante maior controle sobre a logística, otimiza prazos e reduz custos em um mercado global cada vez mais competitivo.
A Geely trará o Jisu Fortune ao Brasil em um futuro próximo, carregado com veículos como o EX5 e o recém-chegado EX2. A marca acumula uma boa média de vendas mensais, principalmente com o EX2, e a expectativa é de que o Jisu Fortune seja importante para rotas entre Brasil e China.
- O Jisu Fortune é capaz de carregar cerca de 7 mil veículos.
- O navio é dual-fuel, operando com óleo combustível e gás natural liquefeito (GNL).
- A Geely trará o Jisu Fortune ao Brasil em um futuro próximo, carregado com veículos como o EX5 e o EX2.
A logística marítima é uma chave importante para as montadoras chinesas, permitindo que elas controlem melhor a entrega de seus produtos e reduzam custos. Com a utilização do Jisu Fortune, a Geely estará melhor equipada para atender à demanda por seus veículos no Brasil e em outros mercados.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link