HyperOS 3: 3 Funções que Já Existiam no iPhone
O HyperOS 3 é a nova atualização de sistema para os celulares da Xiaomi, trazendo o Android 16 para esses dispositivos. Embora seja uma atualização para o Sistema do Robozinho, é possível notar algumas inspirações no iPhone, incluindo recursos que já existiam nos produtos da Apple.
A Xiaomi normalmente incorpora recursos e ajustes visuais que lembram o iOS, como a central de controle dos celulares da Xiaomi. Aqui estão 3 funções do HyperOS 3 que já existiam no iPhone:
- Ilha dinâmica
- Compartilhamento por aproximação
- Pesquisa contextual na galeria
Vamos explorar cada uma dessas funções em detalhes:
1. Ilha dinâmica
A Xiaomi HyperIsland é a versão da ilha dinâmica feita pela fabricante chinesa. Esse recurso se tornou padrão com o Android 16 e permite acompanhar ações de apps a partir de um pequeno ícone suspenso na barra de notificações. A Apple introduziu a Dynamic Island em 2022, nos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, e a adotou nos lançamentos posteriores.
2. Compartilhamento por aproximação
A Xiaomi liberou uma nova função para compartilhar arquivos, contatos e outros documentos ao aproximar um celular com outro. Ao usar o recurso, o sistema gera um efeito de animação para confirmar a transferência. O AirDrop, do iPhone, também possui animações especiais ao transferir cartões de contato entre dois dispositivos e permite enviar arquivos rapidamente.
3. Pesquisa contextual na galeria
O app de Galeria no HyperOS 3 ganhou filtros de busca por categorias específicas, como comidas e paisagens. Essa segmentação já existe no Fotos, do iOS, que traz ferramentas avançadas de pesquisa e sugestões de memórias com imagens e vídeos do acervo.
A atualização do HyperOS 3 começou a ser liberada em outubro e vai chegar a diversos modelos de celulares, tablets e wearables das marcas Xiaomi, Poco e Redmi até o começo de 2026. O HyperOS 3 foi anunciado inicialmente na China em agosto deste ano, enquanto o anúncio da versão global aconteceu no mês seguinte.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link