18 Jogos Clássicos que Merecem uma Versão para a Nova Geração
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Ampere Analysis, franquias clássicas como God of War, Chrono Trigger e The Legend of Zelda provavelmente seriam um sucesso se ganhassem remakes ou remasters. Essa pesquisa também revelou que as pessoas estão dispostas a pagar mais que o dobro em um remake do que em um remaster.
A Ampere Analysis listou 18 franquias que, segundo a pesquisa, fariam sucesso se ganhassem novas versões. Alguns exemplos incluem:
- Assassin’s Creed
- Chrono Trigger
- The Legend of Zelda: A Link to the Past
- Fallout
- Rayman Origins
- Resident Evil 5
- Uncharted: Drake’s Fortune
- Batman: Arkham Origins
- Bloodborne
- Bully
- Dragon Age: Origins
- The Elder Scrolls: Morrowind
- Fallout: New Vegas
- Red Dead Redemption 2
De acordo com a pesquisa, remakes e remasters atraíram 72,4 milhões de players no PlayStation, Xbox e PC, gerando cerca de US$ 1,4 bilhão em jogos e microtransações. A analista Katie Holt mencionou que as empresas donas das franquias estão sentadas em um rico conteúdo pronto para remakes e remasters.
Além disso, a pesquisa também destacou as diferenças entre remakes e remasters. Enquanto remakes geram 2,2 vezes mais receita do que remasters, eles exigem um investimento muito maior em desenvolvimento, tempo de produção e marketing. Já remasters podem ser feitos rapidamente com baixo custo, mesmo que geralmente gerem menos engajamento entre os jogadores.
Um exemplo de remake lançado recentemente é o de Persona 3 Reload, disponível para Nintendo Switch 2. Esse jogo é um exemplo de como um remake pode ser bem-sucedido e agradar aos fãs da franquia.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link