Rumor: Apple pode abandonar design polêmico do iPhone 17 Pro
De acordo com rumores publicados na rede social chinesa Weibo, a Apple está planejando mudar novamente o design traseiro na linha iPhone 18. O objetivo seria abandonar o acabamento de duas tonalidades do iPhone 17 Pro, que é considerado impopular.
A diferença de cores no iPhone atual se deve à distinção de cor entre a estrutura principal de alumínio e o recorte de vidro Ceramic Shield 2 usado para o carregamento sem fio MagSafe. Esse design é considerado “polarizante” e cria a sensação de que o recorte de vidro “quebra a uniformidade do design”.
Além disso, relatos anteriores mostraram que algumas unidades do iPhone 17 Pro estariam desbotando com o tempo, o que potencializa a diferença entre as cores de cada parte. No entanto, a Apple teria ouvido as críticas e estaria trabalhando em um novo processo de substituição do vidro traseiro, que minimiza significativamente ou elimina a diferença de cor entre o vidro e o alumínio.
Novidades no iPhone 18 Pro
Um rumor separado sugere que o Ceramic Shield, possivelmente referindo-se a este painel traseiro, terá um design levemente transparente. Isso pode ser um visual com características retrô próximas dos aparelhos Apple de décadas passadas.
Além disso, o iPhone 18 Pro pode ser lançado com o inédito chip A20 Pro, além do modem C2 próprio da Apple para conectividade. Alterações no conjunto de câmeras também são esperadas.
A linha iPhone 18 Pro pode ser lançada no segundo semestre de 2026, caso a Apple siga seu cronograma tradicional de anúncios. Portanto, os próximos meses devem ser repletos de rumores com novos detalhes sobre os celulares.
- Novo design traseiro
- Chip A20 Pro
- Modem C2 próprio da Apple
- Alterações no conjunto de câmeras
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link