Celular da Samsung que Dobra em 3 Partes Recebe Homologação
O inédito smartphone dobrável triplo da Samsung, que deve ser chamado de Galaxy Z TriFold, foi identificado no banco de dados de certificação da IMDA (Infocomm Media Development Authority) de Singapura. Isso reforça a chegada iminente do aparelho no país, além de ser vendido em outros mercados.
O dispositivo foi identificado com o número de modelo SM-F968B/DS, e suporte para conexões 5G, NFC, WiFi e Bluetooth. Além disso, também será compatível com UWB (Ultra Wideband), que serve para desbloquear carros com comunicação rápida, por exemplo.
Algumas das especificações esperadas incluem:
- Painel principal de aproximadamente 10 polegadas quando totalmente estendido
- Construção em titânio e uma espessura entre 12 mm e 15 mm quando dobrado
- Sistema de três células de bateria, com capacidade total superior a 5.000 mAh
- Carregamento rápido com fio de 25 W
- Sensor principal da câmera de 200 MP, com zoom de 100x
- Processador Snapdragon 8 Elite Gen 5
O lançamento do dispositivo está previsto para 2025, com preço próximo de 3 milhões de won — ou R$ 10.828 em conversão direta. Embora haja rumores de que o lançamento possa se limitar a alguns mercados, a homologação em Singapura sugere que o aparelho pode ser vendido em mais países.
A Samsung já havia mostrado oficialmente o protótipo do Galaxy Z TriFold, que possui uma estrutura que se dobra “para dentro”, em um formato de “G”. Especula-se que este conceito de design possa proteger melhor o display flexível principal, ao mesmo tempo que mantém o acesso fácil a uma tela externa.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link