Xiaomi Testa Celular com Bateria Gigante de 10.000 mAh
A Xiaomi está prestes a revolucionar a autonomia de seus celulares intermediários com a introdução de uma bateria gigante de 10.000 mAh. De acordo com o informante Digital Chat Station, essa bateria já completou a fase de testes e está pronta para a produção em massa.
A expectativa é que a Xiaomi e a Redmi usem essa bateria em breve em dois novos celulares intermediários em desenvolvimento. Um deles será equipado com um processador da série Snapdragon 7, da Qualcomm, e terá uma tela plana LTPS de 6,8 polegadas com resolução 1.5K. O segundo modelo virá equipado com um chip Dimensity 8500.
Os novos celulares não terão suporte a carregamento sem fio para manter o custo baixo no segmento intermediário. Acredita-se que um desses aparelhos seja uma versão “Ultra Battery” da linha Redmi.
Desafios Técnicos
A chegada de baterias com 10.000 mAh em celulares comuns é uma grande mudança para a indústria. Até hoje, essa capacidade era vista apenas em powerbanks ou em celulares super resistentes e “parrudos”, os chamados Rugged Phones.
O desafio técnico da Xiaomi é conseguir incluir a bateria sem comprometer o design, o peso e o controle de temperatura do aparelho. A marca deve adotar um componente de silício-carbono para superar esses desafios.
A capacidade de 10.000 mAh será recordista, bem acima do que os concorrentes que tem se popularizado, mesmo com esse tipo de bateria.
- Dois novos celulares intermediários em desenvolvimento com bateria gigante de 10.000 mAh.
- Um modelo com processador da série Snapdragon 7 e tela plana LTPS de 6,8 polegadas.
- O segundo modelo com chip Dimensity 8500.
- Não terão suporte a carregamento sem fio para manter o custo baixo.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link