Lenine Lança Álbum “Eita” com Parcerias Especiais
O cantor, compositor e músico pernambucano Lenine está de volta com um novo álbum autoral, “Eita”, que traz um repertório inteiramente inédito e é seu primeiro disco em dez anos. O álbum foi gravado sob a direção artística de Lenine e produzido por Bruno Giorgi, e será lançado em 28 de novembro pelo selo Casa 9.
A capa do álbum foi criada pela artista visual pernambucana Luiza Morgado, que é especializada em gravuras. A capa é uma linogravura que reúne um mosaico de referências visuais e afetivas de Lenine, em sintonia com o espírito do disco. O álbum é um tributo a quatro ícones da música nordestina: Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Letieres Leite e Naná Vasconcelos.
Uma das referências visuais incorporadas à capa é a imagem da pessoa deitada na rede com o mar ao fundo, que faz alusão à capa do LP de Jackson do Pandeiro, lançado há 70 anos. A artista Luiza Morgado destaca que “a capa abre caminho para a escuta de um disco” e que, ao criar a capa, ela buscou traduzir o som em imagem.
O álbum “Eita” traz 11 faixas, incluindo parcerias com Siba, Carlos Posada e Arnaldo Antunes. A lista de faixas é a seguinte:
- Confia em mim (Lenine e Dudu Falcão)
- Eita (Lenine)
- Meu xamego (Lenine)
- O rumo do fogo (Lenine e Lula Queiroga)
- Foto de família (Lenine e João Cavalcanti)
- Boi xambá (Lenine)
- Malassombro (Lenine e Siba)
- Beira (Lenine e Gabriel Ventura)
- Deita e dorme (Lenine e Arnaldo Antunes)
- Aos domingos (Lenine)
- Motivo (Lenine e Carlos Posada)
Com “Eita”, Lenine apresenta um trabalho que é uma homenagem à música nordestina e que traz uma linguagem musical universal derivada da raiz nordestina. A capa do álbum, criada por Luiza Morgado, é um exemplo disso, pois reúne referências visuais e afetivas que são características da cultura nordestina.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link