Falha de Segurança no Microsoft Teams
Uma falha grave de segurança foi detectada no Microsoft Teams, permitindo que hackers se passassem por executivos e manipulassem conversas. A falha, denominada CVE-2024-38197, foi identificada por especialistas da Check Point Research e pode ser usada por criminosos para falsificar identidades e coletar informações financeiras confidenciais.
A falha permite que os hackers adulterem conversas no Teams sem deixar qualquer tipo de rastro, dificultando a detecção das fraudes pelas vítimas. Além disso, os criminosos podem editar mensagens sem que a identificação de “editado” apareça no bate-papo, permitindo que eles manipulem o contexto das conversas e coletem informações financeiras confidenciais.
Táticas Utilizadas pelos Criminosos
- Adulteração de conversas no Teams sem deixar qualquer tipo de rastro
- Edição de mensagens sem que a identificação de “editado” apareça no bate-papo
- Alteração de nomes em conversas privadas
- Envio de notificações falsas de chamadas para os usuários
Para evitar que grandes problemas aconteçam, medidas simples podem ser adotadas pelas companhias, como a educação digital, que consiste em orientar os funcionários para jamais clicarem em links que pareçam suspeitos, verificar a identidade dos contatos antes de qualquer coisa e relatar qualquer tipo de atividade que gere desconfiança.
Outra prática de cibersegurança no Teams é ativar a autenticação multifator para garantir a integridade do seu login, incluindo senhas mais seguras para evitar invasões. Um bom antivírus também ajuda na monitoração de possíveis ameaças.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link