bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:48
Temperatura: 7°C
Probabilidade de chuva: 0%

5 perigos que você corre ao usar gatonet, TV Box ou streamings piratas

5 Perigos que Você Corre ao Usar Gatonet, TV Box ou Streamings Piratas

As famosas “gatonet”, também chamadas de TV Box e IP TV, são aparelhos clandestinos usados para acessar streamings de vídeo e TV a cabo de maneira gratuita — e, claramente, ilegal. Embora haja opções legais como Amazon Fire Stick, Roku Stick e Mi Box, é importante verificar a certificação da Anatel para evitar problemas.

Os aparelhos piratas podem ser muito perigosos, deixando o usuário vulnerável a acessos maliciosos aos seus dados, a outros aparelhos da casa e até mesmo os fazendo virar robôs de ataque em iniciativas criminosas pelo mundo. Aqui estão 5 perigos que você corre ao usar gatonet, TV boxes e streamings piratas:

  • Malwares: Os aparelhos clandestinos podem trazer trechos maliciosos, escondendo malwares que podem controlar o aparelho remotamente, acessando registros financeiros e fotos do usuário, bem como permitindo a invasão de outros dispositivos ligados à mesma rede de internet.
  • Fraudes de anúncio: Uma pesquisa realizada pela Human Security descobriu uma rede de ataques que usa o malware Triada para infectar TV Boxes e instalar backdoors para acesso contínuo, gerando lucro aos golpistas a custo da internet e aparelho da vítima.
  • Botnets: Os malwares podem transformar o aparelho em uma máquina a ser usada a bel-prazer dos criminosos, tornando-o um agente em campanhas de DDoS, ou negação de serviço, esforços que usam o processamento de milhões de aparelhos para sobrecarregar empresas e instituições públicas.
  • Roubo de dados: O controle remoto das TV Boxes também permite que hackers acessem qualquer dado do usuário sem autorização, o que quer dizer que nome, e-mail, endereço, documentos pessoais e até mesmo informações bancárias cadastrados na rede de internet usada para o serviço caem na mão dos golpistas.
  • Disseminação de SPAM: Os malwares de anúncios podem criar e usar contas falsas em serviços de e-mail e mensagens a partir do aparelho, inundando vítimas em campanhas de spam e gerando lucro através de acessos e phishing de outros usuários.

Para se proteger, é importante buscar opções genuínas e desconfiar de serviços que oferecem streamings de graça ou benefícios em demasia sem pagamento de licenças e afins. Verifique sempre o selo da Anatel e esteja ciente dos riscos associados ao uso de aparelhos piratas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link