bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:16
Temperatura: 4.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Dorival Caymmi ganha ode de Adriano Grineberg em álbum com Alaíde Costa, Nasi, Lazzo Matumbi e Danilo Caymmi

Uma Ode a Dorival Caymmi: Adriano Grineberg Prepara Álbum Tributo

O cantor e pianista Adriano Grineberg está preparando um álbum tributo ao compositor baiano Dorival Caymmi, intitulado “Uma ode a Dorival Caymmi”. O álbum, que será lançado na próxima sexta-feira, 14 de novembro, contém sete músicas do cancioneiro de Caymmi, incluindo “A jangada voltou só”, “O bem do mar” e “Maracangalha”.

Grineberg arregimentou um time de músicos talentosos, incluindo o baixista Fábio Sá e os guitarristas Edu Gomes e Fabá Jimenez, para registrar as canções. No entanto, são os convidados que mais sobressaem no álbum, como Danilo Caymmi, filho do compositor, que participa da gravação de “A jangada voltou só” com sua voz e flauta.

Outros convidados notáveis incluem Lazzo Matumbi, que aviva e encorpa “Samba da minha terra” com sua voz carregada de ancestralidade afro-brasileira, e Alaíde Costa, que canta “Quem vem pra beira do mar” com suavidade e delicadeza. Nasi também participa do álbum, cantando “Canção da partida”, tema da suíte “Histórias de pescadores”.

O álbum é uma ode ao compositor baiano, que desbravou mares na música do Brasil do século XX, transitando com naturalidade e requinte por canções praieiras, sambas buliçosos e sambas-canção. A capa do álbum, criada por Sheila Oliveira, apresenta cores vivas que contrastam com a atmosfera bluesy do disco.

  • Adriano Grineberg: voz, piano, órgão Hammond M3, Fender Rhodes, teclados, escaleta e kazo
  • Fábio Sá: baixo
  • Edu Gomes e Fabá Jimenez: guitarra
  • Danilo Caymmi: voz e flauta em “A jangada voltou só”
  • Lazzo Matumbi: voz em “Samba da minha terra”
  • Alaíde Costa: voz em “Quem vem pra beira do mar”
  • Nasi: voz em “Canção da partida”

O álbum “Uma ode a Dorival Caymmi” é um tributo ao compositor baiano e completa o ciclo de tributos de Adriano Grineberg, que começou no ano passado com a edição de “Eufótico”, álbum dedicado às canções praieiras do mestre Dorival.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link