Morte de Tika the Iggy: A “It girl da moda” que Conquistou o Coração de Milhões
Tika the Iggy, uma galguinha italiana de Montreal, no Canadá, que se tornou um ícone da moda pet nas redes sociais, morreu aos 14 anos. A notícia foi anunciada por seus tutores, Thomas Shapiro e Louis, nas contas oficiais da cachorrinha.
Com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram e 3,1 milhões no TikTok, Tika se tornou uma sensação na internet, conhecida por seus looks estilosos e cheios de atitude. Ela foi chamada pela Vogue de “a nova It girl da moda” e apelidada pelo influenciador e fotógrafo de pets The Dogist de “Anna Wintour dos cachorros”, em referência à editora-chefe da revista, símbolo máximo do mundo fashion.
Alguns dos principais destaques da carreira de Tika incluem:
- Participação na Semana de Moda de Nova York, evento que frequentava com frequência, sempre chamando atenção pelos figurinos.
- Colaborações com outras marcas e influenciadores, mostrando seu estilo único e personalidade.
- Uso de itens ousados e coloridos, que a tornaram uma inspiração para muitos fãs.
Tika havia sido diagnosticada com tumores no fígador e passou por uma cirurgia para removê-los, mas não resistiu às complicações da doença. Seus tutores expressaram sua gratidão pela presença de Tika em suas vidas e pelo impacto que ela teve em muitas pessoas.
Um de seus tutores disse em entrevista ao The Dogist: “Ela me ajudou a passar por momentos muito difíceis, e recebi muitas mensagens ao longo dos anos de pessoas dizendo que ela também as ajudou em tempos difíceis. No fim das contas, um cachorro usando roupa é algo bem bobo, mas é divertido”.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link