Candidatas ao Miss Universo Abandonam Apresentação após Organizador Dar Bronca na Miss México
O concurso de beleza Miss Universo foi palco de uma polêmica envolvendo o diretor do Miss Universo Tailândia, Nawat Itsaragrisil, e a Miss México, Fatima Bosch. Durante uma cerimônia prévia ao concurso, Itsaragrisil repreendeu publicamente Bosch por não ter publicado conteúdos promocionais, chamando-a de “burra” e pedindo a presença de seguranças para intimidá-la.
As participantes, que usavam faixas e vestidos de gala no evento, se solidarizaram com a mexicana e deixaram o salão em protesto. O episódio, transmitido ao vivo, viralizou nas redes sociais e gerou uma dura resposta da Organização Miss Universo, que condenou o comportamento “malicioso” de Itsaragrisil.
- A Organização Miss Universo enviou uma equipe internacional para assumir a organização do concurso.
- O presidente da Organização Miss Universo, Raul Rocha, afirmou que Itsaragrisil “esqueceu o verdadeiro significado de ser um anfitrião” e “humilhou, insultou e demonstrou falta de respeito” com Bosch.
- Rocha anunciou que a Organização Miss Universo tomará “medidas legais” contra Itsaragrisil e limitará sua participação no concurso ao máximo.
A atual Miss Universo, Victoria Kjaer Theilvig, da Dinamarca, também deixou o evento em protesto, afirmando que “trata-se de direitos das mulheres” e que “humilhar outra garota é o cúmulo da falta de respeito”.
Bosch, por sua vez, afirmou que “quero que meu país saiba que não tenho medo de fazer minha voz ser ouvida” e que “estou comprometida em ser a voz de todas as mulheres e meninas que lutam por causas”.
Itsaragrisil pediu desculpas pelo episódio, afirmando que “se alguém se sentiu mal, desconfortável ou afetado, peço desculpas a todos, especialmente às cerca de 75 garotas que estavam presentes”.
Apesar da polêmica, o concurso prosseguiu, com as candidatas participando de um evento de boas-vindas em Bangkok na quarta-feira. A vencedora será coroada Miss Universo 2025 em 21 de novembro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link