bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 09:30
Temperatura: 4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Selo “cross-buy” na PSN pode ser a 1ª pista de um PlayStation 6 portátil

Novo Selo “Cross-Buy” na PSN Pode Ser Indício de um PlayStation 6 Portátil

Usuários da rede social X (antigo Twitter) e do reddit relataram que um novo selo “cross-buy” deve aparecer na PlayStation Store em breve. Esse recurso permitiria que os usuários comprem jogos no PS5 e os joguem em outros dispositivos, como computadores.

Alguns questionaram se o “cross-buy” não poderia ser um indício de um novo portátil do PlayStation, visto que o recurso estava disponível no PlayStation Vita. O perfil Amethxst compartilhou uma imagem que indica que o recurso pode estar chegando, junto de outras novidades, como um modo eco e um selo PS5/PC.

O melhor exemplo de compra cruzada que temos hoje em dia é a iniciativa Xbox Play Anywhere, que permite aos jogadores do Xbox comprar jogos na Microsoft Store e acessá-los em diversos dispositivos. A Microsoft vem expandindo os jogos compatíveis com esse recurso desde a chegada do ROG Xbox Ally.

Novo Recurso Indica Portátil do PlayStation?

O símbolo de “Cross-Buy” na PlayStation Store pode indicar diversas frentes. No primeiro caso, uma compra cruzada faria mais sentido se a Sony estivesse planejando lançar seu próprio launcher no PC. Outra possibilidade é a especulação sobre um PlayStation 6 portátil.

O conhecido insider BillBil-Kun confirmou a veracidade do símbolo de “cross-buy” e afirmou que o código referente a este selo foi adicionado em junho de 2025. Isso confirma que se trata de novos elementos gráficos destinados a uma nova finalidade.

Algumas das possibilidades incluem:

  • Compra cruzada entre PS5 e PC
  • Lançamento de um novo portátil do PlayStation
  • Expansão dos jogos compatíveis com o recurso de compra cruzada

É importante notar que essas são apenas especulações e que a Sony ainda não confirmou oficialmente nada sobre o novo recurso ou um possível portátil do PlayStation.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link