bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:26
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Visita de Príncipe William ao Brasil recebeu participação surpresa de Leonardo DiCaprio

Visita de Príncipe William ao Brasil recebeu participação surpresa de Leonardo DiCaprio

O Príncipe de Gales, Príncipe William, participou por videoconferência da Cúpula Unidos pela Vida Selvagem, que contou com a presença surpresa de Leonardo DiCaprio. A organização busca combater o comércio ilegal de partes de animais selvagens e espécies ameaçadas de extinção.

DiCaprio falou aos líderes presentes na reunião, enfatizando que o momento é agora para tomar atitudes. “A natureza é a nossa solução mais poderosa para as crises climáticas”, afirmou ele no vídeo, também compartilhado em seu perfil do Instagram. “Peço aos líderes que se unam e conheçam o momento. O nosso futuro depende disso.”

O Príncipe de Gales também discursou no evento, falando sobre o seu Prêmio Earthshot, que homenageará pessoas e soluções inspiradoras para os maiores desafios do planeta. Ele destacou a importância de proteger a natureza e os povos indígenas, que estão perdendo seus meios de subsistência devido ao desmatamento.

Algumas das principais ações propostas incluem:

  • Intensificar esforços para combater o comércio ilegal de partes de animais selvagens e espécies ameaçadas de extinção;
  • Apoiar os povos indígenas e as comunidades locais em sua luta para proteger a natureza;
  • Desenvolver soluções para os maiores desafios do planeta, como o desmatamento e as crises climáticas.

O príncipe anunciou uma nova parceria entre a Fundação Real, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira e o Fundo Podáali, que é o primeiro fundo liderado por indígenas a atuar na Amazônia brasileira. A parceria disponibilizará assistência jurídica, um fundo de apoio para pessoas em situação de perigo imediato e promoverá a conscientização sobre os direitos dos povos indígenas.

A cúpula teve a presença de representantes do governo, membros da Interpol e líderes de povos indígenas locais. O crime ambiental é uma das formas mais lucrativas e prejudiciais de crime transnacional, e o príncipe destacou a importância de combater essa prática para proteger a natureza e os povos indígenas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link