5 Motivos para Não Atender o Celular
Em uma época em que o som do telefone tocando era sinônimo de expectativa e alegria, hoje em dia, as ligações despertam desconfiança devido a golpes e outros incômodos. Com a facilidade de comunicação por meio de mensagens, atender a uma chamada desconhecida pode ser desnecessário. Aqui estão 5 motivos para não atender o celular:
- Enxurrada de Spam: Ligações com spam são um tremendo incômodo. Desde ofertas indesejadas até robôs disparam ligações com ofertas pouco atrativas, essas chamadas podem ser muito irritantes.
- Golpes, Muitos Golpes: Atender o telefone hoje é como andar num campo minado. Golpistas criativos usam técnicas como o “falso sequestro” e o “golpe do 0800” para enganar as vítimas.
- Golpe do “Alô?” e o Roubo da Sua Voz: A criminalidade está chegando ao nível Black Mirror. No “Golpe do alô”, os golpistas ligam apenas para gravar sua voz e usam inteligência artificial para fazer uma clonagem e pedir transferências em Pix em seu nome.
- Filtros de Ligações Ineficientes: Existem muitos aplicativos que prometem restringir ligações indesejadas, mas eles não parecem andar muito eficientes. Golpistas costumam trocar de número mais rápido que os aplicativos podem acompanhar.
- A Tirania do Imediato: Para gerações mais novas, uma ligação pode parecer invasiva, exigindo 100% da atenção naquele momento. Já uma mensagem pode ser respondida a qualquer momento, entre uma reunião e outra, e por aí vai.
Em resumo, com a facilidade de comunicação por meio de mensagens e a quantidade de golpes e spam, não atender o celular pode ser a melhor opção. Se for realmente importante, a pessoa mandará um Zap. Além disso, a comunicação moderna é mais visual, permitindo o uso de GIFs e memes que podem deixar um assunto morno até mais divertido.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link