O PicPay não funciona? App sai do ar em meio à pane da AWS
O PicPay, uma das principais fintechs do Brasil, está passando por uma instabilidade em meio à falha global da Amazon Web Services (AWS). De acordo com relatos publicados em redes sociais, não é possível acessar a conta da fintech nesta segunda-feira (20).
Os relatos sobre a queda do aplicativo começaram a ser enviados à plataforma colaborativa Downdetector por volta de 8h e alcançaram o pico às 11h37, com aproximadamente 800 queixas. Desse total, sete em cada dez problemas notificados estão relacionados ao aplicativo para Android e iOS. Também há quem aponte falhas envolvendo pagamentos e transferências.
A equipe do Canaltech confirmou o caso em testes, que recebeu erros de conexão ao fazer login na plataforma. O PicPay informou que “a falha global na Amazon Web Services (AWS) causou instabilidade em vários serviços, inclusive o nosso”.
A empresa ainda pontuou que a equipe da AWS já busca uma solução e que os sistemas estão retornando à normalidade gradualmente. “Agradecemos pela compreensão”, disse a companhia.
Os usuários do PicPay estão relatando problemas no aplicativo, incluindo falhas em pagamentos e transferências. Alguns usuários também compartilham seus relatos no X, antigo Twitter, destacando a dificuldade em acessar a plataforma.
Entre os termos que tiveram um aumento repetido de interesse no Google Trends estão “picpay nao funciona”, “porque o picpay não está funcionando”, “pq o picpay nao esta funcionando” e “picpay fora do ar hoje 2025”.
- Os relatos sobre a queda do aplicativo começaram a ser enviados à plataforma colaborativa Downdetector por volta de 8h.
- A equipe do Canaltech confirmou o caso em testes, que recebeu erros de conexão ao fazer login na plataforma.
- A equipe da AWS já busca uma solução e que os sistemas estão retornando à normalidade gradualmente.
O Canaltech entrou em contato com o PicPay para obter mais informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento. A matéria poderá ser atualizada.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link