bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:35
Temperatura: 12.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Lembra dos ‘mamíferos’ da Parmalat? Personagens se reencontram após quase 30 anos e revivem comercial icônico

Lembra dos “Mamíferos” da Parmalat? Personagens se Reencontram após Quase 30 Anos

Quase três décadas após o lançamento da icônica campanha da Parmalat, os “mamíferos” que encantaram o Brasil nos anos 1990 se reencontraram em um momento repleto de emoção e nostalgia. O comercial, veiculado em 1996, marcou uma geração com crianças vestidas de bichinhos cantando uma música que ficou na memória afetiva dos brasileiros.

A convite do Globo Repórter, os agora adultos voltaram ao estúdio para reviver os momentos que os tornaram parte da história da publicidade nacional. Entre os reencontrados estão Cecília, Isabella (ursinho e foca), Ariane (porquinha e vaquinha), João (gato), Renan (elefante), Lucas (ovelha) e Gabriela (rinoceronte).

O que Disseram os “Mamíferos”

  • Renan Guimarães, o elefante, disse: “Vai fazer 30 anos o ano que vem e todo mundo que a gente comenta fala: ‘cara, marcou uma época'”.
  • Ariane Lira, que foi a porquinha, completou: “É uma propaganda épica, ficou pra história. Pode passar 5, 10, 15, 20 anos e vão lembrar com carinho”.
  • Lucas Andrade, ovelha, compartilhou uma história curiosa sobre como sua mãe guardou a ovelha desde a época da propaganda e como ele a deu de presente para sua primeira namorada.

O diretor da campanha, Ricardo ‘Gordo’ Carvalho, refletiu sobre a falta de diversidade na campanha original e como as pessoas se conscientizaram sobre a importância da inclusão.

Legado da Campanha

A campanha ultrapassou fronteiras e marcou a vida dos “mamíferos” de forma individual. Três deles vivem fora do Brasil e contam como a campanha os afetou. A propaganda da Parmalat é lembrada até hoje como um marco da publicidade brasileira, com Renata, o gambá, resumindo: “É a propaganda que nunca morre. Toda vez que a gente acha que todo mundo esqueceu, alguma coisa acontece e ela volta”.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link