Xbox Magnus: Especificações e Características
O Xbox Magnus, o próximo console da Microsoft, está gerando grande expectativa entre os jogadores e entusiastas de tecnologia. De acordo com informações divulgadas por Moore’s Law is Dead, o console pode contar com incríveis 48 GB de memória GDDR7, o que seria um grande salto em termos de capacidade de processamento de gráficos.
Além disso, o Xbox Magnus pode ser equipado com núcleos AMD Zen 6, que é a próxima arquitetura de processadores Ryzen, e gráficos RDNA 5, nova geração de GPUs. A CPU do console teria 11 núcleos, 3 baseados em Zen 6 para desempenho e 8 núcleos usando Zen 6c, que são núcleos mais eficientes, acompanhados por 12 MB de cache L3.
Especificações Técnicas
A GPU baseada em RDNA 5 teria 68 unidades computacionais, o que é mais do que a Radeon RX 9070 XT, atual GPU topo de linha da AMD. Além disso, o chip gráfico teria pelo menos 24 MB de cache L2. A memória de todo o sistema é compartilhada e pode chegar a 48 GB GDDR7, se o rumor estiver correto.
Outras características incluem uma NPU de até 110 TOPS de performance consumindo 6W, ou 46 TOPS com somente 1,2W. Para efeito de comparação, os melhores processadores atualmente alcançam 50 TOPS. No entanto, o consumo do console ainda é incerto e pode variar entre 250 e 350W.
Lançamento e Expectativas
Toda essa potência está prevista para chegar em 2027. Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado detalhes oficiais sobre o console, a parceria com a AMD foi anunciada. Já a Sony, por outro lado, divulgou alguns detalhes sobre o hardware do seu próximo console, o PlayStation.
Com essas especificações, o Xbox Magnus promete ser um console poderoso e capaz de oferecer experiências de jogo de alta qualidade. No entanto, é importante lembrar que essas informações ainda são baseadas em rumores e que a Microsoft ainda não confirmou oficialmente as especificações do console.
- 48 GB de memória GDDR7
- Núcleos AMD Zen 6
- Gráficos RDNA 5
- GPU com 68 unidades computacionais
- NPU de até 110 TOPS de performance
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link