bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:13
Temperatura: 5.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Veja também Smart TV.

Ed Gein: O Inspiração por trás de Clássicos do Terror

A série Monstro: A História de Ed Gein, disponível na Netflix, retrata a vida do serial killer e violador de túmulos conhecido como O Carniceiro de Plainfield. Além de chocar o mundo com crimes brutais, Ed Gein também inspirou alguns dos maiores clássicos do terror, como Psicose e O Massacre da Serra Elétrica.

Se você gostou da nova temporada de Monstro, na Netflix, vai querer conhecer as obras que traduziram seus crimes em ficção e marcaram gerações de cinéfilos. Aqui estão cinco títulos baseados nos horrores cometidos por Ed Gein:

  • Psicose (1960): Considerado um dos maiores clássicos de terror, o filme se baseia em livro de mesmo nome, escrito por Robert Bloch, que se inspirou na história de Ed Gein para criar Norman Bates.
  • O Massacre da Serra Elétrica (1974): O diretor Tobe Hooper foi marcado pelos crimes de Gein e decidiu retratá-los nas telas, criando o personagem Leatherface, um assassino e canibal que usa uma máscara macabra feita com pele humana.
  • O Silêncio dos Inocentes (1991): O longa de sucesso conta a história de Clarice Starling, uma agente do FBI, que precisa da ajuda do assassino Hannibal Lecter para entender a mente de outro criminoso. A equipe se inspirou em diversos assassinos conhecidos, incluindo Ed Gein.
  • Hannibal (2001): A sequência de O Silêncio dos Inocentes, onde Anthony Hopkins repete o papel de Hannibal, e a agente Clarice Starling precisa contactá-lo para atrair a atenção de uma de suas vítimas que busca vingança.
  • Confissões de um Necrófilo (1974): O longa conta a história de Ed Gein sob a ótica da ficção, onde o fazendeiro Erza Cobb se vê sozinho após a morte da mãe possessiva e começa a cometer assassinatos e roubar túmulos.

Esses filmes são exemplos de como a história de Ed Gein inspirou a criação de personagens e enredos que marcaram a história do cinema de terror. Com direções de Hitchcock, Tobe Hooper, Jonathan Demme e Ridley Scott, esses clássicos continuam a assustar e fascinar o público até hoje.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link