bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 18:40
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Veja também sakamoto days.

Parceria Intel-NVIDIA: CEO da Acer vê lado negativo

A recente parceria entre a Intel e a NVIDIA para a fabricação de processadores Intel Core com gráficos integrados RTX pode mudar os rumos do segmento de CPUs. No entanto, nem todos estão otimistas em relação a essa parceria. O CEO da Acer, Jason Chen, é um dos que veem um lado negativo nessa colaboração.

De acordo com Chen, a principal preocupação é a complexidade que essa parceria trará para as fabricantes de PCs. Com a chegada de novos processadores Intel Core com gráficos RTX, haverá “múltiplas gerações de processadores x86 coexistindo” no mercado. Isso significa que as fabricantes terão que trabalhar com novos modelos de PCs, o que pode criar uma complexidade maior na cadeia de suprimento.

Além disso, a chegada de CPUs Snapdragon para PCs (Windows on Arm) já está alterando o mercado tradicional de CPUs. A parceria entre Intel e NVIDIA pode trazer mais mudanças e implicações para as fabricantes de PCs. Chen afirma que a complexidade não se limita apenas à incorporação de chiplets de gráficos RTX nos processadores Intel Core, mas também envolve questões de mercado e precificação.

  • Complexidade na cadeia de suprimento
  • Múltiplas gerações de processadores x86 coexistindo
  • Implicações para as fabricantes de PCs

Embora a parceria entre Intel e NVIDIA seja vista como um movimento para competir com a liderança da AMD no segmento de CPUs, o CEO da Acer acredita que as implicações podem ser mais amplas. Por enquanto, não há detalhes sobre a parceria, e só nos resta esperar para ver como isso se desenrolará.

No entanto, é importante notar que a parceria entre Intel e NVIDIA pode trazer benefícios para os consumidores, como melhor desempenho e gráficos mais avançados. No entanto, é fundamental considerar as implicações para as fabricantes de PCs e o mercado como um todo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link