Celular com câmera ruim? 7 apps que vão melhorar a qualidade das suas fotos
Em casos de celulares com câmera ruim, os usuários podem recorrer a aplicativos que permitem melhorar a qualidade das imagens. Com a ajuda de softwares específicos de edição, é possível alcançar resultados melhores, mesmo em aparelhos com lentes fotográficas mais simples.
A correção das imagens permite ajustar imperfeições, realizar ajustes como exposição, saturação e contraste, e até mesmo dar um toque profissional ao conteúdo com filtros exclusivos e retoques com Inteligência Artificial (IA). Os serviços são recomendados para usuários iniciantes e profissionais.
Entre os principais apps estão o VSCO, Lightroom, Dazz Cam, Lens Buddy e Epik, que oferecem diferentes funcionalidades e estilos para os usuários. A seguir, confira sete opções de aplicativos que vão elevar a qualidade das suas fotos de forma prática e criativa.
- VSCO: um editor de fotos e vídeos gratuito que permite melhorias na qualidade das mídias, com ajustes precisos como exposição, contraste, saturação, nitidez e temperatura de cor.
- Lightroom: uma opção de ferramenta para quem deseja editar as imagens de forma mais completa, com recursos robustos que garantem maior possibilidade de criação sobre as imagens.
- Dazz Cam: um aplicativo que conta com efeitos que simulam desfoques e flashes que simulam fotos analógicas em estilo vintage retrô.
- Tezza: um aplicativo que combina filtros exclusivos para facilitar edições rápidas e tornar as imagens em estilo aesthetic.
- Lens Buddy: um aplicativo pago que oferece um período de teste de três dias gratuitos para uso e permite programar uma sequência de fotos com timer.
- Prequel: um aplicativo de edição de fotos e vídeos com efeitos e filtros criativos, estética retrô ou até vibes futuristas.
- Epik: um aplicativo de edição de fotos que se destaca por unir interface intuitiva e ferramentas profissionais, ideal tanto para edições rápidas quanto para retoques mais elaborados.
Esses aplicativos são compatíveis com diferentes sistemas operacionais, incluindo Android e iOS, e alguns deles também oferecem versões para desktop. Além disso, alguns apps, como o Tezza, são compatíveis com o iPhone.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link