bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:05
Temperatura: 10.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Futurecom 2025: IA, wearables e conectividade moldam os rumos da Saúde 5.0

Futurecom 2025: IA, Wearables e Conectividade Moldam os Rumos da Saúde 5.0

A 30ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, telecomunicações e cibersegurança do país, começou nesta terça-feira (30) em São Paulo. Um dos painéis que abriu o palco Future Congress, na São Paulo Expo, debateu o futuro da saúde 5.0 e como a tecnologia vai poder apoiar a prevenção de doenças e promover bem-estar à população.

Os convidados destacaram como a inteligência artificial, os wearables e a conectividade IoT devem moldar a experiência de pacientes e médicos em relação aos cuidados com a saúde. Isso deve gerar desafios de acesso, regulação e confiabilidade. A saúde 5.0 chega com a preocupação de humanizar o atendimento e colocar o paciente no centro, permitindo personalizar o tratamento dos pacientes com big data, ampliação do acesso à medicina e aprimoramento da telemedicina.

Para chegarmos a esse cenário, garantir a conexão a lugares mais remotos será fundamental. A IA será aliada no processamento das informações junto aos wearables, como opção de monitoramento de bem-estar, desde que seja feito de forma responsável. A Samsung, por exemplo, tem desenvolvido soluções de wearables, como smartwatches, que podem dar uma prévia da polissonografia, o exame que avalia a qualidade do sono.

Os especialistas pontuaram que o uso de dados dos dispositivos vestíveis ainda deve ser feito com cautela, evitando autodiagnósticos e buscando orientação médica. Além disso, pensar a regulamentação desse monitoramento e o armazenamento de dados é um dos pontos importantes para indicar até onde a tecnologia pode ir.

A Futurecom reúne executivos de grandes empresas, representantes do governo e especialistas do setor em três grandes palcos de conteúdo e duas arenas, oferecendo uma feira de exposições sobre soluções e inovações. O evento acontece até quarta-feira, 2 de outubro, na capital paulista.

  • Os principais desafios para a saúde 5.0 incluem acesso, regulação e confiabilidade.
  • A IA e os wearables podem revolucionar o dia a dia da saúde, permitindo personalizar o tratamento dos pacientes.
  • A conectividade IoT é fundamental para garantir a conexão a lugares mais remotos.

Com a saúde 5.0, o paciente estará no centro, e a tecnologia será usada para promover bem-estar e prevenir doenças. A Futurecom 2025 é um evento importante para discutir os rumos da saúde 5.0 e como a tecnologia pode ser usada para melhorar a vida das pessoas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link