Linha Galaxy S26: O que esperar do novo armazenamento
A linha de celulares Galaxy S26 da Samsung pode trazer um armazenamento ainda mais rápido, de acordo com as especificações do processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. Este processador suporta o padrão UFS 4.1, que não estava presente na geração anterior.
O UFS (Universal Flash Storage) é o padrão de memória dos celulares, responsável pela velocidade de leitura e gravação de dados. Embora a linha Galaxy S25 já tenha memória UFS 4.0, a novidade não é uma revolução completa, mas o UFS 4.1 promete um boot mais rápido, além do suporte para ajuste dinâmico de cache conforme a carga e recuperação mais rápida de erros de memória.
- Boot mais rápido;
- Suporte para ajuste dinâmico de cache;
- Recuperação mais rápida de erros de memória.
Dentro do uso diário, isso significa que o aparelho irá ligar mais rapidamente, além de abrir aplicativos pesados de forma mais eficaz. Também é esperado um funcionamento mais fluido na troca de aplicativos, com menos travamentos.
Alguns celulares da linha Galaxy S26 devem ter o Exynos 2600 desenvolvido “em casa”, que também pode trazer suporte para UFS 4.1. No entanto, a Samsung pode restringir o recurso em modelos mais baratos.
A linha Galaxy S26 deve ser anunciada no início do próximo ano, com algumas características como a chegada do modelo Edge, nomenclatura “Pro” no modelo base, visual renovado e mais próximo dos celulares dobráveis da marca, preço mais alto e bateria com capacidade já vista em gerações anteriores.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link