bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:11
Temperatura: 7.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Segurança no Android: 5 Maneiras de Proteger Seu Celular

O sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, oferece diversos mecanismos de segurança para proteger os celulares e seus usuários. Além de receber atualizações contínuas, o Android também conta com o sandbox de aplicativos, a criptografia de dados e o Google Play Protect, que atua como um guardião do aparelho, monitorando e verificando aplicativos em tempo real.

Existem várias maneiras pelas quais o sistema Android mantém você e seu celular protegidos. Aqui estão cinco delas:

  • Google Play Protect: uma ferramenta de segurança integrada à Google Play Store, que verifica a integridade de todos os apps instalados no celular e realiza varreduras periódicas em busca de atividades suspeitas nos softwares.
  • Sandbox de Aplicativos: uma camada de segurança que isola cada app do sistema operacional e dos demais, impedindo que um software acesse dados ou recursos de outro sem autorização.
  • Criptografia de Dados: um recurso que protege informações pessoais de qualquer natureza armazenadas no aparelho contra o acesso de terceiros, utilizando algoritmos avançados e chaves de decodificação específicas de cada dispositivo.
  • Atualizações de Segurança Constantes: o Android recebe atualizações mensais de segurança que corrigem vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers e outros bugs em aplicativos ou no próprio hardware.
  • Autenticação Biométrica Segura: um mecanismo de segurança que utiliza impressão digital, reconhecimento facial ou íris para autenticar o usuário, oferecendo uma camada adicional de segurança para o dispositivo.

Além disso, o Android também oferece outras medidas de segurança, como o Modo de Proteção Avançado, que inclui recursos contra furto, e a verificação em duas etapas da conta Google. Embora nenhum dispositivo seja 100% seguro, o Android pode ser considerado um software seguro, desde que combinado com boas práticas dos usuários, como evitar o sideload de aplicativos.

É importante destacar que a segurança do dispositivo também depende da fabricante, como a samsung, que desenvolve seus próprios softwares baseados no Android. Além disso, o uso de um celular com recursos de segurança avançados, como o Google Pixel 8 Pro, pode oferecer uma proteção adicional contra ataques de hackers.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link