bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:32
Temperatura: 1.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

IA Nano Banana pode ser Integrada ao Google Fotos

O gerador de imagens Nano Banana, conhecido por criar tendências de fotos de Polaroid, pode ser integrado ao Google Fotos para permitir criações rápidas com o acervo da galeria. De acordo com o site Android Authority, uma versão mais recente do Google Fotos ganhou um recurso chamado “Create” (“Criar”, em tradução livre) dentro de uma aba com o mesmo nome.

Ainda não é possível acessar essa aba, mas a demonstração indica que o recurso seria capaz de gerar novas imagens com as pessoas salvas na biblioteca. Uma animação coloca o mesmo rosto de uma pessoa no lugar de memes famosos, algo que o Nano Banana conseguiria fazer pelo Gemini. O recurso ainda não foi confirmado pelo Google e está disponível apenas nos Estados Unidos.

  • O Nano Banana foi integrado ao Photoshop, permitindo que os usuários usem a tecnologia do Google com a ferramenta de preenchimento generativo.
  • O gerador de imagens do Google foi lançado no final de agosto e se tornou um sucesso rapidamente, com a capacidade de editar fotos com precisão e sem perder a identidade das pessoas ou animais presentes.
  • A popularidade do Gemini foi impulsionada a partir de trends que usam conteúdos feitos por IA nas redes sociais, incluindo a criação de imagens no ChatGPT.

O vice-presidente do Google Labs e do Gemini, Josh Woodward, afirmou que a IA do Google atingiu a marca de 5 bilhões de imagens geradas no intervalo de um mês. Além disso, o Nano Banana permite que os usuários criem colagens e mudem o estilo de imagens da galeria, tornando-o uma ferramenta poderosa para edição de imagens.

Com a possível integração do Nano Banana ao Google Fotos, os usuários poderão criar imagens personalizadas com facilidade, usando as fotos da sua galeria. Isso pode ser especialmente útil para quem deseja criar conteúdo para redes sociais ou simplesmente quer brincar com as possibilidades da IA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link