Lançamento do SUV mais aguardado da Toyota sofre novo atraso
O lançamento do Yaris Cross, o novo SUV de entrada da Toyota no Brasil, sofreu mais um atraso devido a uma forte tempestade que atingiu a fábrica de motores em Porto Feliz, São Paulo. A tempestade causou danos estruturais à unidade, incluindo a perda de parte do telhado e a torção de estruturas metálicas.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, 30 funcionários sofreram ferimentos leves e alguns tiveram que se abrigar dentro das máquinas para se protegerem. A Toyota confirmou que a prioridade é garantir a segurança da equipe antes de retomar o cronograma de produção.
A fábrica de Porto Feliz é responsável pela produção de motores para o Yaris Cross, que é montado em Sorocaba. Com a falta de motores, a unidade de Sorocaba suspendeu os três turnos de produção por tempo indeterminado. A Toyota não divulgou uma nova data de lançamento para o SUV.
Motivos do atraso
- A tempestade que atingiu a fábrica de motores em Porto Feliz causou danos estruturais significativos.
- A prioridade da Toyota é garantir a segurança da equipe antes de retomar o cronograma de produção.
- A falta de motores afetou a produção do Yaris Cross em Sorocaba.
Essa não é a primeira vez que o cronograma do Yaris Cross sofre mudanças. O SUV deveria ter sido lançado em março, mas a estreia foi adiada devido a obras na fábrica de Sorocaba. Posteriormente, a montadora mudou o lançamento para outubro, que agora foi adiado novamente.
A Toyota está preparando um relatório de danos para entender melhor a dimensão dos impactos e não há previsão de retomada das operações. O Yaris Cross é um dos SUVs mais aguardados do ano e sua competição inclui o Volkswagen T-Cross e o Hyundai Creta.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link