bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 12:25
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Como usar o vestido à la babydoll, tendência dos anos 60 que retorna em 2025


Se você já está contando os dias para o início da primavera e, com isso, a chegada do verão, é natural que a busca por peças adequadas para esses climas também já tenha começado. No verão do hemisfério norte, um modelo específico de vestido parece ter conquistado algumas das celebridades mais estilosas da atualidade. Estamos falando do vestido à la babydoll, um clássico dos anos 60 que traz conforto e personalidade para compromissos diurnos e noturnos durante os dias mais quentes do ano.
Para a modelo Devon Lee Carlson, abaixo, o vestido, que conta com detalhes em azul e até pequenas aplicações de flores – também encontradas em sua bolsa de crochê – parear a peça com saltos mary-jane com os bicos em destaque.
Devon Lee Carlson
Getty Images

Já Alexa Chung olhou para uma das principais marcas que incorporaram os vestidos à la babydoll em suas coleções recentes. Nostálgica e com um toque de boho: é claro que estamos falando da Chloé. A britânica pareou uma versão no tom roxo da peça com kitten heels dourados – outro coringa do verão.
Alexa Chung
Reprodução/Instagram
A cantora Olivia Rodrigo, por sua vez, já surgiu com duas versões do vestido. O primeiro, all black e com um pequeno laço em destaque, foi combinado com uma versão toda preta dos mary-janes. Uma combinação infalível para produções noturnas. Já o segundo modelo usado em uma das tonalidades mais populares do ano, o amarelo-manteiga, aparece como uma proposta mais casual, junto de sapatilhas marrons.
Olivia Rodrigo
Getty Images
Olivia Rodrigo
Reprodução/Instagram
Revistas Newsletter
Sabrina Carpenter, uma das maiores fãs do estilo do vestido – o adaptando também, inclusive, para as suas versões mais aproximadas das lingeries e pijamas em seus figurinos de palco – apostou em uma versão sem mangas da roupa para cantar junto de Taylor Swift na “The Eras Tour”. Outro ponto que destaca a produção da cantora? As plataformas brilhantes que transformam o vestido, na teoria, casual, em uma produção feita sob medida para qualquer festa.
Sabrina Carpenter
Getty Images