bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:33
Temperatura: 12.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Kayky Brito celebra 25 anos de carreira e relembra acidente: “Transformei a lembrança em aprendizado”


Kayky Brito iniciou sua carreira no início dos anos 2000 já com personagens marcantes e carismáticos, é o caso da inesquecível Bernardete, um menino que foi criado como menina em “Chocolate com Pimenta”, e de Gumercindo, de “Alma Gêmea”. O ator também brilhou como Fabrício, em “Chiquititas”, e como Zeca, em “Beijo do Vampiro”. Celebrando 25 anos de carreira neste ano, ele guarda esses e os outros personagens com carinho no coração.
Kayky Brito
Foto: Marcelo Auge e Raphael Lopes / Divulgação
“Cada personagem chegou em um momento diferente da minha vida, e acabou deixando uma marca. Os primeiros papéis, por exemplo, tiveram um peso enorme porque me apresentaram ao público e me ensinaram muito sobre a profissão”, conta o ator à Vogue.
Segundo Kayky, os mais interessantes foram aqueles que o desafiaram a sair da zona de conforto e que exigiram um mergulho mais profundo nos papéis. E, relembrar todos eles em uma data simbólica, traz uma saudade especial.
Initial plugin text
“Sinto, sim, saudade das novelas”, afirma. “O formato tem um ritmo intenso, diário, e cria-se uma família. Dá saudade da convivência e da troca. O bom dessa profissão é que não há idade para começar e nem para acabar, depende apenas de nós”.
Kayky Brito
Foto: Marcelo Auge e Raphael Lopes / Divulgação
E o que um ator ainda jovem – Kayky tem 36 anos – sonha com os próximos 25 anos? “Quero me desafiar cada vez mais. Fazer coisas diferentes, explorar novas linguagens, talvez até dirigir ou produzir”, explica. Em seus planos, não estão descartados levar sua arte também para fora do Brasil.

Kayky Brito com o filho
Reprodução / Instagram
PATERNIDADE
Para além do trabalho, Kaky tem outro papel talvez mais desafiador. O ator é pai de Kael, de três anos, que nasceu do relacionamento com a jornalista Tamara Dalcanalenão.
“Ser pai é um divisor de águas. A gente passa a olhar o mundo de outro jeito, a dar mais valor às coisas simples, a reorganizar as prioridades. É um amor que não dá pra explicar, só sentir”, diz.
Revistas Newsletter
Kayky Brito
Foto: Marcelo Auge e Raphael Lopes / Divulgação
ACIDENTE
No dia 2 de setembro de 2023, Kayky foi atropelado por um carro ao atravessar a orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator chegou a ser entubado e precisou de meses de fisioterapia para se recuperar.
“Hoje eu posso dizer que estou bem”, conta. “Tem que ter paciência e resiliência, porque neste processo eu vi que ninguém sente por você. E o que me faz ter força é quando penso que tudo pode acontecer com qualquer um, então, estar vivo é uma benção, pois a vida é uma luta diária!”
O ator felizmente não ficou com sequelas e hoje sente gratidão por estar vivo. “Transformei essa lembrança em aprendizado. Prefiro olhar como uma oportunidade de valorizar a vida a cada dia”.
Kayky Brito
Foto: Marcelo Auge e Raphael Lopes / Divulgação