O cantor RM, do BTS, fez doações para dois grandes hospitais da Coreia do Sul para celebrar seu aniversário nesta sexta-feira (12).
Segundo o Korea Herald, ele doou 100 milhões de wons, cerca de US$ 72.000, para o Centro Médico Asan e o Centro Médico Universitário da Coreia para dar uma “pequena, porém calorosa” esperança aos pacientes, disse o artista em um comunicado, acrescentando que estava feliz em “fazer uma pequena contribuição para melhorar a medicina e promover o valor de valorizar a vida”.
Vale destacar que o artista fez doações para diversas causas, desde fundos para veteranos até o apoio a uma instituição para bens culturais coreanos mantidos no exterior.
Vale lembrar que o BTS está trabalhando em um álbum nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa coreana, o septeto retornará com o novo projeto em março. Sua música mais recente foi o single digital “Take Two”, lançado em junho de 2023 em comemoração ao seu 10º aniversário de estreia.
BTS registra recorde no Youtube com videoclipe de ‘Dynamite’
O videoclipe de “Dynamite“, do BTS, atingiu 2 bilhões de visualizações no YouTube.
Segundo a Big Hit Music, esta é a primeira vez que o grupo atinge a marca. Este marco ocorreu cerca de cinco anos e duas semanas após seu lançamento no YouTube, em 21 de agosto de 2020, de acordo com o Korea Herald.
Vale lembrar que “Dynamite” foi lançado como single digital em 2020 e se tornou a primeira música de um grupo coreano a conquistar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. A faixa manteve a posição por três semanas e permaneceu na parada de músicas principais por 32 semanas, a maior sequência de um grupo de K-pop antes de Jimin ultrapassá-la no início deste ano, em março, com seu single solo “Who“.
Vale destacar que “Dynamite” liderou as paradas de álbuns do iTunes em 104 regiões e rendeu ao BTS sua primeira indicação ao Grammy. Em 2022, foi certificado como diamante pela Recording Industry Association of Japan por ultrapassar 500 milhões de streams, no menor tempo de todos os tempos.
